Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Quais serão os principais produtos buscados nesta Black Friday?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Quais serão os principais produtos buscados nesta Black Friday?
Criado em 20 NOV. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O consumidor brasileiro já definiu os itens que deseja adquirir na Black Friday deste ano, revelou o head de varejo de negócios para o Google. Feito com 2 mil consumidores das classes A, B e C, o estudo antecipa que, em todas as 30 categorias avaliadas, o nível de definição aumentou, em relação à pesquisa do mês de julho, e que o consumidor já escolheu o produto, mas ainda não definiu a marca e o local de compra.

 

13 das 30 categorias investigadas tiveram aumento na intenção de compra, com destaque para eletrodomésticos (30%) e áudio e vídeo (11%). Roupas e acessórios (35%), eletrodomésticos (30%), calçados (30%) e celulares (25%) são categorias com mais intenções de compras. Quase 70% dos entrevistados acreditam que sua condição financeira vai melhorar, e as buscas sobre a Black Friday mais que dobraram, em relação ao ano anterior.

 

A Black Friday está prevista para 24 de novembro, mas a expectativa é que o período de promoções se estenda além do dia oficial do evento. Muitos varejistas já adotaram a prática de oferecer descontos durante a semana que antecede a Black Friday, conhecida como Black Week, e até mesmo durante o mês de novembro, chamado de Black Month.

 

Essa extensão do período promocional permite que os consumidores tenham mais tempo para pesquisar e comparar preços, aumentando as chances de encontrar boas ofertas. De toda forma, pelo visto, os consumidores já têm em mente o que pretendem adquirir na promoção e estão buscando por boas oportunidades de comprar os produtos desejados.

 

Produtos mais populares são sempre uma boa opção de venda, como anunciar ventilador na Black Friday na proximidade com o verão. Os consumidores buscam soluções eficazes para amenizar o calor e podem buscar por modelos variados, atendendo a diferentes necessidades e ambientes. As inovações tecnológicas têm tornado esses produtos ainda mais eficientes e silenciosos.

 

Geladeiras, fogões e lavadoras de roupas são itens básicos em uma casa. A Black Friday se tornou uma oportunidade para que esses consumidores possam renovar ou atualizar seus aparelhos domésticos, garantindo maior eficiência e praticidade em suas rotinas diárias, ao mesmo tempo em que economizam dinheiro. É importante que os varejistas estejam preparados para atender a essa demanda.

 

A Black Friday também promete movimentar os setores tanto de beleza e perfumaria quanto de roupas. Itens como relógios, bolsas, óculos, perfumes e peças de vestuário podem impulsionar as vendas. É interessante para os varejistas oferecerem descontos atrativos e condições especiais de pagamento, atendendo à demanda dos consumidores por produtos de alta qualidade a preços mais acessíveis.

 

Então, fique de olho nas oportunidades que essa ocasião oferece!

 

Até logo!

 

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2787 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?