Na lista global das 75 melhores escolas de negócios, 2 instituições são brasileiras. A Fundação Dom Cabral (FDC) aparece no top 10 e a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP) aparece em 36º lugar no ranking do Financial Times. O jornal britânico Financial Times, uma das maiores referências globais em negócios e notícias econômicas, anualmente promove o Ranking de Educação Executiva, com as melhores escolas de negócios. Abaixo, saiba mais sobre as melhores escolas de negócios do mundo. O mundo dos negócios engloba diferentes disciplinas e áreas de atuação, como administração, consultoria, mercado e mais. A área de negócios tem crescido, visto que há cada vez mais oportunidades de novas empresas e soluções para a sociedade. A tecnologia ajuda a impulsionar esse fator, já que ela cria novos mercados e brechas para o desenvolvimento de produtos, relações entre empresas já existentes e mais. Por isso, instituições ligadas à promoção dessa área estão ganhando notoriedade e relevância para profissionais, mercado e até sociedade. Para chegar à lista das 75 melhores escolas, o Financial Times avalia critérios como características dos programas de ensino, qualidade do corpo docente, materiais usados nos programas e custo-benefício.Área de negócios
Ranking Financial Times 2023
Veja abaixo o ranking das melhores escolas de negócios:
Veja o ranking completo no site do Financial Times.
Grande parte das melhores instituições é de origem internacional, mas o Brasil se apresenta na lista com duas escolas tradicionais em negócios.
A Fundação Dom Cabral (FDC), que figura no top 10 do ranking, já está há mais de 45 anos no mercado, sendo uma instituição de prestígio na área de negócios. A FDC tem atuado internacionalmente por meio da parceria com algumas das melhores escolas do mundo, como IMD Business School, HEC Paris e Insead, que também aparecem no ranking da revista britânica.
Ela busca ligar formação acadêmica com experiência de mercado. Hoje, a FDC tem unidades em São Paulo, Belo Horizonte e Nova Lima (MG). Assim, novos profissionais que buscam qualificação e até mesmo vagas de emprego em BH podem transformar a carreira com a FDC.
Em 36º lugar, está a Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas (FGV EAESP), também uma das mais renomadas instituições de ensino e pesquisa do país.
Ela atua para o desenvolvimento socioeconômico nacional e possui alguns dos métodos de ensino mais inovadores e voltados para o mercado da atualidade.