Você que é microempreendedor individual sabia que os boletos DAS dos meses de março, abril e maio não precisarão ser pagos agora, mas somente nos próximos 6 meses?
Então, essa foi uma medida tomada e aprovada pelo Comitê Gestor do Simples Nacional (CGSN) no dia 03/04/2020 através da Resolução CGSN nº 154 , onde ficou definida a prorrogação desses pagamentos, tanto do imposto federal, que no caso do MEI é o INSS, como do imposto estadual, o ICMS, e o municipal, o ISS, pagos todos os meses no boleto DAS, dependendo de suas atividades.
Como ressaltou o presidente do Sebrae, Carlos Melles, a prorrogação das obrigações tributárias representa um grande alívio aos donos de pequenos negócios.
Aproveite esse momento para organizar os seus controles financeiros, registrando os seus recebimentos e gastos, e não esqueça que esses impostos foram prorrogados e não abertos mão de recebimento pelo governo. Então, se organize para manter uma reserva, porque nos meses de outubro, novembro e dezembro você terá dois pagamentos a serem realizados.
Para que você não fique com dúvidas em relação as datas dos pagamentos, eu te mostro como ficou o novo calendário.
Mas eu já fiz a impressão dos boletos, o que faço agora?
A orientação é que você não realize o pagamento desses boletos e faça a reimpressão com os novos vencimentos. Isso será necessário porque o Portal do Empreendedor já está adaptado aos novos vencimentos e reconhecerá os pagamentos quando realizados por você, evitando problemas e dores de cabeça lá na frente, ok?
E para te ajudar na impressão desses novos boletos, coloco aqui um vídeo com o passo a passo de como fazer isso lá no Portal do Empreendedor.
Agora que você está atualizado com os novos prazos de pagamento e sabe como fazer a impressão dos seus boletos DAS, continue nos acompanhando, porque estaremos postando novos conteúdos para você
Ah, e se ficou com alguma dúvida, entre em contato com a gente pelos nossos canais digitais.
Atendimento Digital SEBRAE
WhatsApp / Chat / Facebook / E-mail