O lucro do seu negócio tende a aumentar a partir do momento que o preço deixa de ser um diferencial. Construir uma proposta única de vendas pode ser o fator chave de diferenciação para a sua empresa.
Russell Brunson disse uma vez: 'Se eu conseguir que alguém REALMENTE acredite que a nova oportunidade é a solução para que ele mais deseja e ele só pode obtê-la através do meu canal, então ele não tem nenhuma outra opção a não ser comprar.'
Sendo assim, podemos definir Proposta Única de Vendas (PUV) como a junção de três fatores: A nova oportunidade, o desejo do público-alvo e o único canal.
Vamos detalhar cada um:
A Nova Oportunidade
O cérebro humano foi projetado para prestar atenção em coisas novas. Somos programados para identificar sempre que algo sai do comum. E isso também serve como um filtro natural do nosso cérebro, pois recebemos milhares de informações dentro de um único dia. Seria impossível prestar atenção em tudo.
E esse é o ponto inicial para a construção de uma proposta única de vendas. Chamar a atenção do seu público-alvo.
Mas essa oportunidade realmente precisa ser nova. Se você falar algo do tipo:
- 'Comer de forma saudável e fazer exercícios'
Isso não soará como algo novo e não fará com que o seu público-alvo preste atenção. Ao invés disso, que tal dizer:
- 'Fazer 30 min de atividades diária com equipamentos que você possui em casa... E sem pular refeições.'
Novas oportunidades eletrificam o cérebro. Agora você precisa mostrar que esse é o caminho para o alcance dos desejos do seu público-alvo.
Desejo do Público-alvo
O ponto principal aqui é mostrar que essa 'Nova Oportunidade' é a chave para o desejo do seu potencial cliente.
Ninguém compra um produto ou serviço. As pessoas compram a TRANSFORMAÇÃO que esse produto ou serviço vão gerar em suas vidas.
Exemplo (continuando com o nicho de saúde):
- 'Perder até X quilos em até X semanas'
- 'Diminuir a sua pressão arterial'
- 'Aumentar a massa magra'
O Único Canal
Assim que o seu público-alvo acreditar que a sua NOVA OPORTUNIDADE é a chave para os seus DESEJOS, você precisa mostrar que somente através da sua empresa é possível atender essa necessidade.
Dessa maneira você torna a sua solução exclusiva.
Exemplo:
- '(...) Alcançar esse objetivo só é possível através do novo treinamento criado pelo Professor de Educação Física João da Silva.' (nome fictício).
Algo novo, que ajude seu público-alvo a alcançar um desejo e que é exclusividade sua.
Esse é o segredo para a criação de uma proposta única de vendas.
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