Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Proposta única de vendas P.U.V

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Proposta única de vendas P.U.V
Criado em 09 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O lucro do seu negócio tende a aumentar a partir do momento que o preço deixa de ser um diferencial. Construir uma proposta única de vendas pode ser o fator chave de diferenciação para a sua empresa.

Russell Brunson disse uma vez: 'Se eu conseguir que alguém REALMENTE acredite que a nova oportunidade é a solução para  que ele mais deseja e ele só pode obtê-la através do meu canal, então ele não tem nenhuma outra opção a não ser comprar.'

Sendo assim, podemos definir Proposta Única de Vendas (PUV) como a junção de três fatores: A nova oportunidade, o desejo do público-alvo e o único canal.

Vamos detalhar cada um:

A Nova Oportunidade

O cérebro humano foi projetado para prestar atenção em coisas novas. Somos programados para identificar sempre que algo sai do comum. E isso também serve como um filtro natural do nosso cérebro, pois recebemos milhares de informações dentro de um único dia. Seria impossível prestar atenção em tudo.

E esse é o ponto inicial para a construção de uma proposta única de vendas. Chamar a atenção do seu público-alvo. 

Mas essa oportunidade realmente precisa ser nova. Se você falar algo do tipo:

- 'Comer de forma saudável e fazer exercícios' 

Isso não soará como algo novo e não fará com que o seu público-alvo preste atenção. Ao invés disso, que tal dizer:

- 'Fazer 30 min de atividades diária com equipamentos que você possui em casa... E sem pular refeições.'

Novas oportunidades eletrificam o cérebro. Agora você precisa mostrar que esse é o caminho para o alcance dos desejos do seu público-alvo.

Desejo do Público-alvo

O ponto principal aqui é mostrar que essa 'Nova Oportunidade' é a chave para o desejo do seu potencial cliente. 

Ninguém compra um produto ou serviço. As pessoas compram a TRANSFORMAÇÃO que esse produto ou serviço vão gerar em suas vidas.

Exemplo (continuando com o nicho de saúde):

- 'Perder até X quilos em até X semanas'

- 'Diminuir a sua pressão arterial'

- 'Aumentar a massa magra'

O Único Canal

Assim que o seu público-alvo acreditar que a sua NOVA OPORTUNIDADE é a chave para os seus DESEJOS, você precisa mostrar que somente através da sua empresa é possível atender essa necessidade.

Dessa maneira você torna a sua solução exclusiva. 

Exemplo:

- '(...) Alcançar esse objetivo só é possível através do novo treinamento criado pelo Professor de Educação Física João da Silva.' (nome fictício).

Algo novo, que ajude seu público-alvo a alcançar um desejo e que é exclusividade sua.

Esse é o segredo para a criação de uma proposta única de vendas.

Gostou da publicação? Então, conta pra gente o que achou aqui nos comentários e não esqueça de compartilhar esse conteúdo.

Se você ainda não faz parte da Comunidade Vida de MEI, não perca tempo e vem participar com a gente!

avatar LUCAS FERNANDO DA SILVA
Lucas Fernando Da Silva
Empreendedor digital com mais de 5 mil vendas online.favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7500 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?