E uma pesquisa recente realizada no Brasil com empresários do setor da Beleza apontou algumas oportunidades e ações relacionadas ao negócio. O que chamou atenção e quero muito compartilhar, são as respostas da seguinte pergunta:
Qual foi a principal lição ou oportunidade que essa crise lhe apontou com relação à gestão do seu negócio?
As respontas foram as seguintes:
1- A possibilidade de comercializar os produtos de tratamento em casa pela internet/delivery;
2- Criar estratégias de marketing digital para alcançar novos mercados;
3- Criar e manter possíveis atendimentos ou ações que inovem e possibilitem a geração de renda mesmo com a ausência das clientes;
4- Manter contato próximo e efetivo com as clientes visando dar suporte e gerar fidelização;
5- A necessidade de inovação no processo de atendimento, como o contato virtual, rever a jornada dentro e fora do salão;
6- Valorizar ainda mais o cliente e buscar novas oportunidades;
7- Investir em outros negócios, para ter uma outra fonte de renda;
8- Buscar ter conhecimento em outras áreas e criar atividades que possam conciliar com o negócio atual para ampliar a renda;
Agora se você é da área da Beleza, compartilha aqui a sua principal lição ou oportunidade!