Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

Tendência - Principais formas de fazer publicidade em 2022

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisarifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Tendência - Principais formas de fazer publicidade em 2022
Criado em 15 MAR. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Existem muitas formas de fazer publicidade em 2022. Isso significa que a sua empresa não está limitada a uma única estratégia ou pensamento, mas pode sim colaborar e combinar diversas visões para construir uma estratégia única, que traga muitos resultados e que seja determinante para conseguir os sucessos que se espera. Afinal de contas, a tendência é de um 2022 muito difícil.

As principais projeções no mercado apontam para um PIB sem crescimento real e uma inflação ainda alta em 2022. Isso significa aumento dos juros, o que reduz a renda da população mais pobre. 

Na prática, pode reduzir a capacidade de consumo que sustenta muitas empresas. Ao mesmo tempo, pode abrir oportunidades para diversas ações e formas de fazer publicidade em 2022.

Quer ver quais são as principais formas de fazer publicidade em 2022? Então veja algumas tendências abaixo!

5 tendências para fazer publicidade em 2022

1. Lançamentos

Uma das principais tendências de publicidade em 2022 é o uso de lançamentos para aumentar o faturamento em vendas. É claro que a estratégia de lançamentos é mais conhecida pelo seu trabalho com infoprodutos, mas não precisa ser usada única e exclusivamente para isso. Pelo contrário: pode ter aplicação prática em diversos tipos de segmentos e mercados.

Isso acontece porque a estratégia de lançamento consiste em uma ideia básica: criar uma grande demanda reprimida para poder fechar mais vendas de uma única vez, ampliando o faturamento. 

Usando essa estratégia, é possível fazer vendas incríveis, normalmente equivalendo a um mês de vendas normais, em apenas alguns dias. Não é à toa, portanto, que tanta gente consegue números incríveis normalmente nos 6 dígitos, em apenas 1 semana.

Para criar lançamentos em sua estratégia de marketing, é importante entender que o seu foco é ampliar massivamente a sua demanda, estimulando-a de maneira organizada e estratégica durante um determinado período de tempo, chamado de pré-lançamento

Quando esse público estiver focado, engajado e pronto para comprar, com a demanda reprimida, é hora de abrir a porteira e estimular massivamente a ação de compra, usando gatilhos mentais.

Isso pode ser usado de várias formas e, claro, em vários momentos e com vários produtos. Portanto, é importante estudar essa tendência de marketing para saber como usá-la em 2022.

2. Fidelização de clientes

A segunda tendência popular em 2022 para o marketing é a ação de fidelização de clientes. A lógica é simples: em uma economia em crise, com centenas de milhares de negócios falindo ao mesmo tempo, é vital que os negócios possam manter um fluxo estável de clientes fidelizados para conseguir superar esse momento difícil.

Assim, estratégias de fidelização de clientes estão em alta e cada vez mais usadas por empresas de todos os tipos e tamanhos. Dentre essas estratégias, podemos mencionar:

  • Distribuição de brindes personalizados;
  • Investimento em Branding;
  • Campanhas de fidelização via consumo;
  • Campanhas indique 1 amigo, ganhe desconto;
  • Descontos em contratos longos.

3. Tráfego pago

Outra grande tendência focada no marketing em 2022 é o uso de tráfego pago para divulgar sua mensagem, lançamento, produto ou qualquer outra estratégia. Isso é uma tendência conforme plataformas como Facebook e Instagram passam a ser mais e mais acessíveis para o marketing e os conhecimentos de tráfego pago se tornam mais populares.

Hoje em dia, com investimentos de R$1.000,00, pequenos negócios conseguem alcançar um bom público e recuperar esse dinheiro em vendas em pouco tempo.

Há, também, quem investe muito mais do que isso, chegando ao orçamento de centenas de milhares por campanhas, mas faturando milhões no processo. Por isso, vale a pena estudar o assunto para saber como produzir.

4. Redução de custos para tomada de ação

Uma tendência importante no mercado em crise é a tentativa de redução de custos para a tomada de ação. O que isso significa? Na prática, quer dizer que as empresas querem sempre reduzir o custo necessário para que o público realize uma ação em específico, como clicar em um e-Book ou comprar.

Assim, a análise de dados para buscar a solução mais eficiente em cada anúncio, cada campanha e cada ação é sempre tomada (ou pelo menos deve ser) de modo a conseguir reduzir ao máximo o orçamento das estratégias ao mesmo tempo em que se maximiza o ROI.

5. Influencers

Por fim, é importante lembrar também que os Influencers ainda estão em voga e cada vez mais eficazes nas parcerias com empresas. Portanto, essa é uma tendência já de outros anos, que permanece em 2022 com bastante força.

Pronto! Agora que você já viu as principais tendências para fazer publicidade em 2022, é hora de planejar a sua empresa para adotá-las e conseguir obter os resultados que você deseja no curto, médio e longo prazo. 

Lembre-se de que as ações de marketing que terão mais sucesso nesse ano são aquelas que usam a Internet para otimizar as ações e conseguir alcançar mais gente com menos custo.

Gostou dos conteúdos? Então comente abaixo com a sua opinião!

 

avatar LUCAS WIDMAR PELISARI
Lucas Widmar Pelisari
favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2855 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?