Praia Grande é nova queridinha do mercado imobiliário do litoral sul
Alexandre Satofavorite_outline Seguir perfil
fixo
bookmark_border thumb_up_alt2chat_bubble_outline
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em
text_decreaseformat_color_texttext_increase
A cidade de Praia Grande é nova queridinha do mercado imobiliário do litoral sul de São Paulo.
Com apenas 55 anos, a Praia Grande está entre as cidades que mais crescem no Estado.
Já a cidade de Santos, litoral paulista com 475 anos de idade é o município mais vertical do país. No entanto, conforme dados da Secretaria de Urbanismo de Praia Grande demonstram que a cidade passa por um momento de forte verticalização e de expansão do mercado.
O excelente desempenho pode ser visto não apenas no mercado imobiliário, já que o município vem ganhando relevância em outros setores da economia. Praia Grande obteve saldo positivo de empregos no comércio da Baixada Santista e, ainda, está entre as cidades que registram o maior crescimento populacional no Brasil. Números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgados pelo Ministério do Trabalho, indicam um total de 5.612 admissões e 5.105 demissões. O saldo de 507 vagas foi apontado como o maior da região no ano passado.
A cidade assumiu a liderança nos últimos três anos do número de empreendimentos lançados, infraestrutura e investimentos, segundo dados do Secovi, sindicato da habitação. E conta a seu favor, uma grande oferta de terrenos à beira da praia, preços muito mais em conta e infraestrutura totalmente renovada.
Entre as recentes melhorias de infraestrutura da cidade estão a urbanização da orla da praia e o investimento em saneamento e mobilidade o município tem hoje o maior número de ciclovias da Baixada Santista.
A Praia Grande reúne infraestrutura de qualidade e uma oferta de imóveis com valores menores que os praticados em Santos.
O aquecimento do mercado imobiliário na Praia Grande tem estreita relação com os incentivos municipais ao setor, como a redução de impostos para as construtoras.
Em Praia Grande o comprador paga menos que em cidades como Santos e mora perto da praia, de frente para o mar. Na cidade, o metro quadrado custa, em média, R$ 4.878, contra R$ 8.111 a 12.000 do metro quadrado.
Isto tudo reflete no crescimento populacional, com mais de sete mil novos moradores ao ano, que buscam qualidade de vida.
O município também é considerado pelo Ministério do Turismo como o quinto destino mais procurado na alta temporada de verão em todo o País.
São muitos investimentos em ações e obras de infraestrutura, como a chegada de novos Hospitais, Shoppings e Hotéis que alavancam o desenvolvimento de Praia Grande e promovem a geração de novos postos de empregos e de oportunidades na região.
Sou Corretor de imóveis em São Paulo , Praia Grande. Tenho milhares de apartamentos e casas a venda.
Se você procura um apartamento na praia e/ou casa, vamos conversar, pois tenho grandes oportunidades de imóveis.
favorite_outline Seguir Perfil
Marketing Digital
people 3481 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉