Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Poucas coisas são tão bonitas quanto sermos quem somos.

avatar LUCIANA NUNES PIRES
Luciana Nunes Piresfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Poucas coisas são tão bonitas quanto sermos quem somos.
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 11 JUL. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando Martin Luther King lutou contra a discriminação racial, ele sabia quem ele era. Somente um homem em paz e sem amarras internas é capaz de se manifestar pela liberdade de forma pacífica e conseguir sacudir o mundo para a necessidade de transformação. O pastor com certeza era um homem internamente livre. 


Quem nunca leu na íntegra o discurso de uma América (e um mundo) com igualdade entre negros e brancos, proferido em 28 de agosto de 1963, eu recomendo. São palavras que, do início ao fim, emitem a clareza de quem tinha um porquê. Líder e modelo de coragem, até hoje é lembrado por seus atos que foram fundamentais para que muitas leis fossem derrubadas e direitos garantidos. 


Desde o início de sua oratória, ele já dizia que seria a maior manifestação pela liberdade na história de sua nação. Luther King tinha um propósito! Ele pedia pela justiça a todos os filhos de Deus ao mesmo tempo em que oferecia amor e dignidade. A sua liderança se concretizava pelo exemplo.


Uma das partes mais bonitas em seu discurso "I have a dream" foi quando o pastor sinalizou sobre a importância de combater força física com a força da alma. Referência de integridade que não ficou só na história, Luther King dizia que tinha muitos sonhos e ele também despertou as pessoas para sonharem com ele. Sonhamos com mais estímulos na direção do melhor em nós mesmos.


Beleza em ser você!


avatar LUCIANA NUNES PIRES
Luciana Nunes Pires
O que fazer, como fazer e por que fazer o que se faz? | 10 anos assessorando executivos na maior empresa brasileira de capital aberto | Empreendendo favorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4646 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis