Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

Portal do Empreendedor ganha novo visual para melhorar acesso aos serviços digitais

avatar MARIANA CARVALHO GARCIA DE SOUZA
Mariana Carvalho Garcia De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Portal do Empreendedor ganha novo visual para melhorar acesso aos serviços digitais
Criado em 07 DEZ. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Até dia 31 de dezembro, usuários que acessarem a página serão redirecionados automaticamente para o novo endereço virtual

A partir desta sexta-feira (4), os microempreendedores individuais (MEI) podem conferir o novo visual do Portal do Empreendedor. As melhorias na apresentação da página principal têm o objetivo de facilitar o acesso aos principais serviços digitais, entre eles, a abertura de novos MEI e a solicitação de crédito. Além disso, o portal também foi integrado ao projeto do Portal gov.br, que unifica os canais digitais do governo federal. 

'As mudanças estão alinhadas a estratégia digital do governo federal voltada ao MEI. Nossa prioridade é trazer a informação de maneira simples e direta, permitindo ainda mais agilidade ao empreendedor que precisa se formalizar. Todo este trabalho busca atender à demanda por maior facilidade de acesso e precisão nas orientações necessárias', explica Fábio Silva, Coordenador-Geral de Empreendedorismo e Artesanato. do Ministério da Economia.

As mudanças no visual do Portal do Empreendedor foram realizadas com o apoio técnico do Sebrae. As melhorias na experiência do usuário foram feitas com base em informações mais acessadas no próprio portal, tornando-as mais visíveis. Ao entrar na página, o empresário já pode ir direto para informações sobre as atividades permitidas para ser MEI ou se preferir, ir direito para o link de cadastro para a formalização. Além disso, já encontra os cursos gratuitos do Sebrae que ajudam na capacitação e formalização dos negócios, explica o presidente do Sebrae, Carlos Melles. 

O Portal do Empreendedor é o único portal oficial do MEI e onde os empreendedores podem abrir um MEI de forma gratuita e eletronicamente, sem cobrança alguma de taxa. Também é pelo portal que, desde 1º de setembro, o MEI está automaticamente liberado para o exercício de atividades, desde que manifeste concordância com o termo de ciência e responsabilidade disponível no momento da inscrição do negócio no portal. 

Para acessar a nova página, o empreendedor pode continuar acessando normalmente o endereço www.portaldoempreendedor.gov.br, que ficará ativo até o dia 31 de dezembro deste ano. Após essa data, o acesso ao Portal do Empreendedor só será realizado pelo novo endereço: gov.br/mei. Dentro do Portal gov.br, as informações direcionadas aos empreendedores serão disponibilizadas na página de Empresas e Negócios.

avatar MARIANA CARVALHO GARCIA DE SOUZA
Mariana Carvalho Garcia De Souza
favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7453 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?