Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightAmbientes de Inovaçãokeyboard_arrow_rightArtigos

Você conhece o tráfego pago?

avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
Você conhece o tráfego pago?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 25 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O tráfego pago, assim como o orgânico, é fundamental para os resultados da sua empresa na internet, afinal, você precisa de pessoas que acessem o site, o blog e as redes sociais da sua organização.

Caso contrário, como é que você fará vendas e fechará novos negócios?

De pouco adianta você possuir um site ou um blog rápido, bonito e responsivo, se não tem ninguém acessando ele. Portanto, se você tem uma empresa e espera resultados efetivos ao estar na internet, você precisa estudar e entender quais são as formas de captar esses consumidores.

O tráfego pago consiste em um tipo de estratégia de marketing digital no qual você paga uma determinada quantia para atrair visitantes para o site, blog e/ou redes sociais da sua empresa.

E este pagamento pode ser via Google Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, YouTube Ads, entre outras plataformas, vai depender de onde você quer anunciar.

Certo, mas por que o tráfego pago é tão importante?

Porque ao investir nele você gera mais visibilidade, alcance e oportunidades de venda para a sua empresa, seja ela pequena, média ou grande. Além disso, com esse tipo de tráfego, você atrai pessoas, usuários que, de fato, possuem algum interesse no seu produto ou serviço, isso graças ao alto poder de segmentação das ferramentas que citamos logo acima. Ou seja, com o tráfego pago, não é qualquer pessoa que acessa o site ou as redes sociais da sua empresa, mas sim clientes em potencial, usuários qualificados para efetuar uma compra ou contratar um serviço.

Além do mais, por estar colocando dinheiro, os resultados são mais rápidos em comparação com as estratégias orgânicas. E hoje, agora, você pode criar uma campanha de tráfego pago e fazer uma venda, mas claro, desde que tenha o conhecimento necessário e faça isso de maneira estratégica e bem planejada. Caso contrário, você só estará jogando dinheiro fora.


Utilizar estes recursos em sua empresa pode ser considerado como uma inovação?

Sim! Desde que você reformule, inove seus processos internos e externos de design, layout, que sua empresa passe a entregar uma nova imagem à sua marca. A inovação pode ser aplicada em etapas do seu processo de produção, de criação, de gestão, e, de marketing.

Participe da Comunidade Ambientes de Inovação (clique em Participar, logo abaixo deste artigo), e fique sempre informado/a sobre novos conteúdos!


Você usa tráfego pago em seu negócio?

avatar RENATO ANDERCAO PEREIRA
Renato Andercao Pereira
Designer de inovação e desenvolvimento, movido pela paixão de transformar ideias em realidade. Como sócio e diretor de operação na Nectus, co-criou e implementou diversos projetos financiados por editais, licitações e premiações nacionais e internacionais. Com certificações em desenvolvimento de projetos para captação de recursos, também se especializou em planejamento tributário, inteligência fiscal, patentes e propriedade intelectual. Entusiasta de tecnologias emergentes, explora o universo do no-code e da inteligência artificial, buscando continuamente maneiras inovadoras de gerenciar projetos e automatizar processos.favorite_outline Seguir Perfil
capa Ambientes de Inovação
Ambientes de Inovação
people 1558 participantes
Os ambientes promotores de inovação são ativos de transformação dos ecossistemas. Por isso, criamos aqui um espaço para compartilhar conhecimento e experiências que podem ajudar os empreendedores e heads de inovação. Conecte-se agora e faça parte desta comunidade você também!
fixo
Em alta
O que é Inteligência Artificial?
25 nov. 2023O que é Inteligência Artificial?
Economia Circular: Importância e Desafios
05 dez. 2023Economia Circular: Importância e Desafios