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Por que Humanizar a sua Marca?

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Por que Humanizar a sua Marca?
Criado em 18 MAI. 2021
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Primeiramente, irei explicar para você o que é humanização e o motivo pelo qual devemos aplicá-la em nossas marcas e empresas.

A humanização é um conjunto de comportamentos, linguagens, ações e princípios que promovem uma relação de empatia e reciprocidade com seus seguidores/clientes.

À partir de gestos respeitosos e mútuos com o seu público, eles acabam se conectando com a sua marca ou a sua empresa.

Gerada a conexão, é muito mais provável que a venda seja feita e completa pelo seu público.

Concluímos que a humanização é essencial para os nossos negócios.

Segue alguns exemplos de marcas que humanizam de maneira muito forte: Nubank, Magazine Luiza, Ponto Frio e etc. Já notou que elas nos atraem muito mais do que outras marcas que apenas existem e desejam somente vender?

Você não acha que precisamos humanizar nossas empresas?

Eu acredito que sim, por isso irei lhe dar algumas dicas de como você pode fazer isso!

1ª: Fale de acordo com a linguagem do seu público!
Se o seu público fala de forma informal, você deve falar um pouco mais informalmente. E se o seu público se comporta de forma formal, então você irá se adequar ao mesmo! Assim por diante...

2ª: Utilize a sua imagem ou como a Magazine Luiza, use um personagem fictício.
Quando existe 'alguém' do outro lado da tela do celular ou do computador se comunicando com o consumidor ou com o  seguidor, isso acaba gerando uma conexão surreal.
Se a pessoa/personagem que estiver a frente da marca for empática melhor ainda, pois gerará prova social e concordância em diversos aspectos!

3ª: Utilize 'memes'
Se o seu público for informal a ponto de gostar de usar e compartilhar 'memes', aposte nisso! As pessoas gostam demais quando situações do dia a dia são colocadas em situações cômicas. Mas, não extrapole na brincadeira.

4ª: Não deixe passar o Storytelling!
A questão de contar a sua história e a sua trajetória é essencial para que as pessoas se identifiquem com você.
Não precisa se expor, apenas conte aquilo que você achar relevante para o público que assiste. Podem ser pequenos trechos para que não seja algo maçante!

O resumo de tudo é: seja humano nas suas redes sociais.
Há pessoas atrás das telas dos celulares... elas carecem de atenção, de amor e de empatia! Trabalhe o seu lado humano! 

Obrigada!

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Brenda Schlachter
Oii, sou a Brenda, tenho 19 anos e sou CEO da Agncia Btwo que oferece servios digitais. Tambm sou mentora de pessoas que desejam crescer no Instagram com o intuito de vendas! Sou apaixonada por identidade visual e Branding de marcas.favorite_outline Seguir Perfil
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