Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Plataforma digital leva microcrédito da Fomento Paraná a todo o Estado

avatar FELIPE PIETRO FARIAS
Felipe Pietro Fariasfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Plataforma digital leva microcrédito da Fomento Paraná a todo o Estado
Criado em 02 JUN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Fomento Paraná promove ao longo do mês de junho uma campanha para divulgar sua principal linha de crédito, o microcrédito. A instituição financeira estadual reduziu em 4 pontos porcentuais ao ano as taxas de juros na opção do Banco da Mulher Paranaense e no Banco do Empreendedor e agora também oferece microcrédito em versão digital, a partir do portal da empresa na internet.

O Microcrédito Fácil em versão digital foi desenvolvido pela equipe de Tecnologia da Informação da Fomento Paraná e estava em teste deste outubro de 2020, por conta das limitações de deslocamento e de atendimento presencial, provocadas pelas medidas sanitárias de proteção à pandemia.

FUNDO DE AVAL A Fomento Paraná segue promovendo melhorias no microcrédito. Está em fase adiantada de implantação o Fampe (Fundo de Aval às Micro e Pequenas Empresas), em parceria com o Sebrae, e o Fundo de Aval Garantidor das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (FAG/PR), além de diversas otimizações no processo de análise financeira, visando dar ainda mais agilidade na concessão de crédito.

MICROCRÉDITO O programa de microcrédito da Fomento Paraná, operacionalizado por meio da rede de agentes de crédito, está presente em mais de 250 municípios paranaenses conveniados. O objetivo é apoiar empreendedores informais, Microempreendedores Informais (MEI) e microempresas, que tem faturamento anual de até R$ 360 mil.

REDUÇÃO DE JUROS Em meados de maio o governador Carlos Massa Ratinho Junior anunciou uma redução da taxa de juros do microcrédito, em 4 pontos porcentuais. Agora, no Banco da Mulher Paranaense, versão dedicada a estimular o empreendedorismo feminino, os juros partem de 0,45% ao mês e no Banco do Empreendedor, a partir de 0,60% ao mês.

 

avatar FELIPE PIETRO FARIAS
Felipe Pietro Farias
Analista e Administrador, atuo na rea de Servios Financeiros na Unidade de Ambiente e Negcios Empresariais no SEBRAE PR. Venho do ramo financeiro onde atuei por 5 anos na rea de Administrao de Vendas e Planejamento Estratgico.favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4587 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?