Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightPolo de Liderança keyboard_arrow_rightArtigos

Planejamento não é prioridade para líderes!!!

avatar WILLIAN BRAGA TOMAZ
Willian Braga Tomazfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Planejamento não é prioridade para líderes!!!
Criado em 07 AGO. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Antes que você feche a página deste conteúdo, antes que você faça seus contra-argumentos, antes que você coloque em questionamento tudo o que você sabe sobre planejamento, ou até pense em me chamar de louco (risos), peço apenas 3 minutinhos de sua atenção para essa leitura!!!

O título serviu para te provocar e no mínimo te gerar interesse para começar a leitura deste artigo, e também, não estou aqui só pra te gerar curiosidade ou começar uma discussão de pontos de vistas, que particularmente todos nós temos, e a livre opinião para jugar e acreditar nas teorias e práticas do dia a dia de um líder ou empresário frente a uma empresa.

Está bem, chega de enrolação e vamos direto ao ponto, planejamento é importante, mas vem cá!!! Me permita fazer uma analogia, com uma criança, quando aprende as coisas novas da vida, ela fica planejando para agir? Não!!! Ela vai lá e faz e não só uma vez, VÁRIAS!!! Até aprender que machuca, queima, arde, enfim...

Aprendemos fazendo e não planejando

Então, agora espero que você já tenha se acalmado, e já vamos chegar na importância do Planejamento. Não é incomum encontrar empresários frente as suas organizações, que muito sabem o que tem que fazer, fazem planejamentos estratégicos espetaculares de gaveta e exibe sua visão, missão e valores nas paredes, mas a execução nem sempre condiz com o planejado, ou melhor, nem saem do papel ou da gaveta!

Precisamos mais de'acabativa' e não só de iniciativa

Pois é, o planejamento é essencial para direcionar, é fundamental para colocar metas e objetivos, considerar recursos, pessoas e processos, mas não caia na tentação de planejar demais e executar de menos.

Tenha um equilíbrio em EXECUTAR e PLANEJAR.

Então veja, lembre-se sempre de quando estiver planejando, dosar uma boa energia em FAZER!!!

Quando estiver planejando, que tal pensar num PLANO DE AÇÃO?

Espero que este material tenha lhe ajudado no mínimo refletir sobre a importância de Executar e Planejar na mesma intensidade, e se de alguma forma te provocou, mesmo que você acredita que planejar é mais importante que executar, não tem problema, comente abaixo seu ponto de vista, por que é nas divergências que aprendemos e crescemos!!!

Até a próxima!

 

Willian Braga Tomaz

avatar WILLIAN BRAGA TOMAZ
Willian Braga Tomaz
Administrador, Especialista em Gestão de Pequenos Negócios FIA/SP. Gestor estratégico Regional de Empreendedorismo. Experiência em CopyWriting e InfoProdutofavorite_outline Seguir Perfil
capa Polo de Liderança
Polo de Liderança
people 4620 participantes
Seja bem vindo a comunidade Polo de Liderança! A comunidade tem como objetivo conectar líderes de micro e pequenas empresas com conteúdos para seu desenvolvimento. Participe e inspire-se com novas ideias para melhorar sua gestão, com visão e ousadia para liderar sua equipe e transformar sua empresa.
fixo
Em alta
Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
18 abr. 2023Conheça 9 livros para aprimorar o desenvolvimento pessoal!
[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
18 jul. 2022[CURSO] Flow - Conversas Difíceis
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?