Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Pílulas de Conhecimento: LIVRO - Filhos inteligentes enriquecem sozinhos!

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Pílulas de Conhecimento: LIVRO - Filhos inteligentes enriquecem sozinhos!
Criado em 09 FEV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos do autor Gustavo Cerbasi, nos apresenta sobre a importância da educação financeira dos filhos desde os primórdios da vida.

Abordando algumas atitudes simples que podem ser seguidas para que as crianças adquiram uma postura consciente em relação ao dinheiro.

Hoje em dia, inevitavelmente, crianças e jovens também estão em contato com questões financeiras. Afinal, eles pedem, querem e cobram sempre mais, exigem marcas e tipos de brinquedos, roupas, calçados, celulares e até lugares a serem frequentados.

É por isso que é imprescindível, desde cedo, direcioná-los bem para lidar com o dinheiro.

Filhos Inteligentes Enriquecem Sozinhos irá mostrar que o ato de educar financeiramente os seus filhos não precisa ser chato nem acompanhado de complicadas planilhas.

O consultor financeiro Gustavo Cerbasi apresenta ideias e práticas cotidianas que, quando adotadas em famílias acompanhadas por ele, mostraram efeitos bastante positivos no modo de crianças e jovens lidarem com os próprios recursos e com a riqueza da família.

Aceite esse desafio e ajude seu filho a garantir uma vida confortável para si mesmo e para a sua futura família.

Educação Financeira

É muito importante que os pais tenham conhecimento sobre educação financeira para que ensinem seus filhos de forma inteligente a lidar com o dinheiro e sobre isso, Cerbasi, traz um questionário para saber o quanto você está preparado para educar seus filhos financeiramente.

As crianças são muito influenciadas pelo comportamento dos adultos e também aprendem a lidar com regras, se os adultos em seu convívio social lidam de forma consciente e inteligente no manuseio do dinheiro, estas aprenderão seguindo o modelo de que lhe foi apresentado e por isso a importância dos pais nessa educação, pois as escolas ainda abordam sobre o tema educação financeira de forma tímida.

No decorrer do livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos, Cerbasi discorre sobre princípios fundamentais na educação financeira, sobre algumas atitudes essenciais utilizadas em relação a educação e quais ferramentas podem ser usadas durante esse processo.

Você estará munido de dicas importantes para que possa ter uma conversa franca com seus filhos

Conversar com os filhos é muito importante

Com o passar do tempo, é muito importante que os pais tenham uma conversa mais madura com os filhos, abordando assuntos sobre renda, orçamento doméstico, investimentos e patrimônio da família e sobre o tema não tão agradável, porém importantíssimo que é a herança.

Muitos Pais, acreditam que somente deixar uma grande quantidade de dinheiro é o suficiente para seus filhos.

Contudo, se ele mesmo não souber lidar com essa quantia, de nada adianta os esforços dos pais para acumular um grande patrimônio.

O livro Filhos inteligentes enriquecem sozinhos fará com que você prepare seus filhos para que tenham prosperidade em suas vidas.

Pode não ser uma tarefa fácil no princípio, porém você estará presenteando seus filhos com uma das maiores riquezas: o uso consciente e inteligente do dinheiro.

Fonte: Resenha Virtual

Curta o post e deixe nos comentários o que você achou desse conteúdo

PÍLULAS DE CONHECIMENTO é um quadro da Comunidade Digital de Finanças e Tributos do Sebrae, com o objetivo de compartilhar de forma breve, aprendizados de livros e filmes que todo empreendedor deveria conhecer.

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4580 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?