Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Pílulas de Conhecimento: LIVRO - A Lei do Triunfo

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Pílulas de Conhecimento: LIVRO - A Lei do Triunfo
Criado em 26 JAN. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

 Financiado pelo Magnata do Aço, Andrew Carnegie, o jovem jornalista de 25 anos Napoleon Hill começou em 1908 a entrevistar homens de sucesso e a investigar suas carreiras.

Tudo isso para detectar o que havia de especial neles e descobrir se existe o gene do sucesso. Ou talvez, uma lei que permita identificar em cada indivíduo o potencial para vencer na vida.

Em duas décadas, ouviu mais de 16 mil pessoas, entre elas os 500 milionários mais importantes da época. Pesquisou a vida de grandes inventores e pioneiros, como Thomas Edison, Graham Bell, Henry Ford, Roosevelt, George Eastman e Rockefeller.

O resultado foi A Lei do Triunfo: 16 lições práticas para o sucesso, que ensinou, pela primeira vez na história do mundo, o verdadeiro segredo para o sucesso pessoal.

1 - O Master Mind

A primeira lei define que para conseguir realizar seu objetivos todos os grandes homens tiveram que se associar a outras. Uma vez que todos compreenderam a interdependência, buscaram principalmente pessoas que seguiam uma mesma linha de pensamento. Segundo Napoleon Hill, todos trabalhavam em rapport (empatia) com seus sócios.

2 - Um objetivo principal definido

Ensinará a maneira de economizar os espaços desperdiçados pela maioria das pessoas que vivem eternamente procurando encontrar a sua verdadeira ocupação na vida. Mostrará como se pode abandonar para sempre as coisas vagas e fixar-se em qualquer objetivo definido e justo.

O objetivo principal na vida deve ser escolhido com um grande cuidado e, depois de escolhido, deverá ser escrito e colocado num lugar onde se possa vê-lo pelo menos uma vez por dia. Isso tem por efeito psicológico impressionar o subconsciente da pessoa de tal maneira que ela aceita esse propósito como um lema, um projeto, uma planta que finalmente dominará as suas atividades na vida e a guiará, passo a passo, para a consecução desse objetivo. Napoleon Hill.

3 - A confiança em si mesmo

Ajudará a dominar os seis temores básicos que constituem um tormento para a vida das pessoas: o medo da pobreza, o medo da doença, o medo da velhice, o medo da crítica, o medo de perder o amor de alguém e o medo da morte. Ensinará a diferença entre o egoísmo e a verdadeira confiança em si.

4 - O hábito de economizar

Ensinará a maneira de distribuir sistematicamente os rendimentos, a fim de que seja possível poupar uma percentagem, formando-se assim uma das maiores fontes de poder individual que se conhece. Sem economizar não é possível vencer na vida.

5 - Iniciativa e liderança

Mostrarão de que maneira é possível tornar-se um líder, em vez de um adepto, em qualquer campo de atividade. Desenvolverá no indivíduo o instinto da liderança. Que o levará pouco a pouco a gravitar no alto de todos os empreendimentos de que participar.

6 - A imaginação

Estimulará o cérebro de tal forma que ele conceberá novas ideias para a realização do objetivo principal. Mostrará de que modo criar novas ideias com antigos e bem conhecidos conceitos e como empregar de uma nova maneira idéias antigas.

7 - O entusiasmo

Tornará possível infundir em todos aqueles com quem entramos em contato um grande interesse por nós e por nossas ideias. O entusiasmo é a base de uma personalidade agradável e precisamos de tal atitude para influenciar os outros a cooperarem conosco.

8 - Autocontrole

É a balança com a qual controlamos o nosso entusiasmo, dirigindo-o para onde desejamos. Nos ensinará a tornarmos senhores do nosso destino e comandantes da nossa alma.

9 - O hábito de produzir mais trabalho do que o que é pago

Ensinará como tirar vantagens da lei do aumento do lucro, que nos assegurará um rendimento em dinheiro muito maior que o trabalho feito. Ninguém se torna um verdadeiro líder, em qualquer setor da vida sem adquirir o hábito de produzir mais e melhor trabalho do que aquele que lhe é pago.

10 - Uma personalidade agradável

Ela nos ensinará a transformar a nossa personalidade de modo que poderemos nos adaptar a qualquer ambiente ou a outra personalidade, de maneira tal que poderemos facilmente dominar.

11 - Pensar com segurança

É uma das pedras fundamentais de todo triunfo duradouro. Ensinará a distinguir os fatos da mera informação. Ensinará como determinar um fato importante e a construir planos definitivos e exequíveis para a conquista de qualquer objetivo por meio de fatos.

12 - A concentração

Ensinará como focalizar a nossa atenção sobre um dado assunto até que tenhamos traçado planos práticos para dominar a questão. Ensinará a maneira de nos aliarmos aos outros, de modo a podermos fazer uso dos seus conhecimentos como um apoio para a execução dos nossos planos e objetivos.

Adquiriremos também um conhecimento prático das forças que nos cercam e aprenderemos a empregá-los em favor dos nossos interesses.

13 - A cooperação

Mostrará o valor do trabalho em conjunto em tudo o que fizermos. Mostrará como aplicar o Master Mind e o meio de coordenar os nossos próprios esforços com o dos outros, de tal maneira que os atritos, o ciúme, a discórdia e a cupidez serão eliminados.

14 - Tirar proveito dos fracassos

Ensinará como fazer degraus decisivos dos erros e fracassos, passados e futuros. Mostrará a diferença entre fracasso e derrota temporária; ensinará de que maneira tirar proveito dos próprio fracassos e dos fracassos dos outros.

15 - A tolerância

Ensinará como evitar os desastrosos efeitos dos preconceitos religiosos e raciais, que significam derrota para pessoas que se deixam prender nas malhas de argumentos absurdos sobre tais assuntos, que envenenam seus próprios espíritos e fecham a porta à razão e à investigação.

A intolerância torna inimigos aqueles que deveriam ser amigos, destrói a oportunidade e enche o espírito de dúvidas, desconfianças e preconceitos.

16 - Praticando a regra de ouro

Ensinará a fazer uso dessa grande lei universal de conduta humana, de tal maneira que se conseguirá facilmente a cooperação de qualquer pessoa.

A falta de compreensão da lei sobre a qual repousa a filosofia da regra de ouro é uma das principais causas do fracasso de milhões de pessoas que permanecem na miséria, ou na pobreza durante toda a vida.

Napoleon Hill apresenta o que realmente pode fazer diferença em nossas vidas. São lições valiosas que aplicadas poderão lhe trazer sucesso, felicidade e riqueza.

Há uma razão lógica para que as coisas ocorrerem, tudo o que você deseja pode ser atraído através da lei do Universo. Como já dizia Henry Ford Se você pensa que pode ou se pensa que não pode, de qualquer forma você está certo.

Fonte: Investir e enriquecer/Resenha Virtual.

Deixe nos comentários o que você achou desse conteúdo!

PÍLULAS DE CONHECIMENTO é um quadro da Comunidade Digital de Finanças e Tributos do Sebrae, com o objetivo de compartilhar de forma breve, aprendizados de livros e filmes que todo empreendedor deveria conhecer.

 

 

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4505 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?