Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightFinanças e Tributoskeyboard_arrow_rightArtigos

Pílulas de Conhecimento: LIVRO - Casais inteligentes enriquecem juntos

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Pílulas de Conhecimento: LIVRO - Casais inteligentes enriquecem juntos
Criado em 15 SET. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um dos principais livros de Gustavo Cerbasi, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos, aborda o assunto que é considerado uma das principais causas de divórcio no Brasil: dinheiro.

Cerbasi é autor também de outros livros como: ' Dinheiro: os segredos de quem tem' e 'Investimentos inteligentes'

Muitas vezes o tema dinheiro é tratado como mito entre os casais e raramente é assunto entre ambos. Uma simples diferença de salário entre cada indivíduo do casal pode e normalmente gera bastante estresse.

Cada pessoa tem o seu modo de lidar com o dinheiro e, no livro, o autor nos mostra modos de pensar e falar sobre o assunto. No best-seller, Cerbasi propõe estratégias para lidar com a renda familiar, seja ela pequena ou grande, e como planejar o futuro financeiro do casal sem comprometer a qualidade de vida no presente.

Cerbasi também nos mostra como identificar cada perfil financeiro e como é a relação entre pessoas de diferentes tipos de perfil.

Com sugestões para casais em qualquer fase de relacionamento, de namorados a casais com filho adulto, Casais Inteligentes Enriquecem Juntos mostra diferentes modos para formar uma parceria inteligente, ao longo da vida a dois, na administração das finanças da família.

Se duas cabeças pensam melhor do que uma, um casal se sairia melhor em organizar as finanças familiares, correto?! É isso que Gustavo Cerbasi nos brinda com a leitura.

Veja alguns trechos retirados do livro:

Uma vida planejada e com objetivos é mais feliz.

Muitos obstáculos de curto prazo são relevados quando se perseguem objetivos maiores de longo prazo.

No passado, os homens sempre pagavam a conta, porque as mulheres não trabalhavam, portanto não tinham renda. Pagar sempre pode gerar uma sensação de intimidação, algo como pago porque posso mais do que você. () Por outro lado, não se oferecer para pagar nada gera a sensação de falta de comprometimento: Se você tem renda, por que eu pago tudo?

É notório o fato de que, para enriquecer, é preciso aprender a gastar. Sua riqueza não depende do que vocês ganham, mas sim de como gastam. Se, com uma renda baixa, vocês conseguirem construir com dignidade um padrão de vida saudável e feliz, conscientes de que poderão mantê-lo no futuro, estarão em situação bem melhor que executivos que ganham rios de dinheiro mas gastam tudo para manter um nível de vida elevado e ficam à beira de um enfarte quando têm o emprego ameaçado.

Fonte: Dicas Financeiras web

 

Deixe nos comentários o que você achou desse conteúdo!

PÍLULAS DE CONHECIMENTO é um quadro da Comunidade Digital de Finanças e Tributos do Sebrae, com o objetivo de compartilhar de forma breve, aprendizados de livros e filmes que todo empreendedor deveria conhecer.

avatar DANIELE LEE FERREIRA
Daniele Lee Ferreira
favorite_outline Seguir Perfil
capa Finanças e Tributos
Finanças e Tributos
people 4587 participantes
Comunidade digital que reune informações e conteúdos sobre FINANÇAS e TRIBUTOS diariamente. Participe!
fixo
Em alta
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
12 mai. 2020Tire dúvidas sobre: Empréstimo, Financiamento, Crédito e Fampe.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?