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Perfil dos hóspedes de negócios: como aproveitar esta oportunidade?

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Perfil dos hóspedes de negócios: como aproveitar esta oportunidade?
Criado em 07 ABR. 2020
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Os hóspedes de negócios são uma ótima oportunidade para expandir serviços. Apesar de viajarem a trabalho, muitos permanecem no local de destino por mais de um dia, o que possibilita os empreendimentos a aproveitarem isso da melhor forma. Mas, para entender bem este público e saber como trabalhar isso no seu negócio, é preciso avaliar o perfil das pessoas que viajam com esse objetivo. Neste texto, você irá entender as principais características desses viajantes, o que buscam e o que consideram mais importante. Vem comigo!

O que é mais importante?

Na opinião dos hóspedes de negócios, experiências anteriores positivas, localização e segurança. Isso foi o que divulgou uma pesquisa realizada pelo Mapie. Outros fatores também citados como importantes foram a qualidade do serviço e comodidade. Isso mostra que o hóspede de negócios quer a comodidade de estar localizado perto dos compromissos mais importantes - e ele irá voltar se for bem atendido!

E se você pensa que a maioria deles não escolhe o hotel (e sim a empresa), você está enganado! 36% dos entrevistados afirmaram poder escolher o hotel que quiserem dentro do orçamento estabelecido. Já 28% dizem ter autonomia total para escolher o hotel. Na hora da reserva, a agência de viagens é a responsável pela intermediação. Mais de 26% dos viajantes disseram que as reservas são feitas por meio de agências - o que ressalta a importância e as oportunidades para as agências, principalmente as que fazem parcerias com empresas.

A estrutura física importa, sim!

Se você acha que isso já é deixado de lado, você está enganado. O turista de negócios busca por conforto e quer dormir bem. A prioridade é para a qualidade da cama e a disponibilidade de rede wifi nos apartamentos. A preocupação com o sono de qualidade é seguido pela qualidade da ducha e pelo silêncio no apartamento. Então, se você é responsável por um meio de hospedagem, lembre-se de fazer o básico bem feito. Isso pode conquistar mais clientes do que imagina!


E se a qualidade da cama é o mais importante, o que seria menos importante? Quando falamos de estrutura física, espaço com vídeo games, banheira, piscina e SPA são deixados de lado pelos viajantes.

E os serviços?

Se tem uma coisa que os hóspedes de negócio prezam é a cordialidade da equipe (91%) e a internet gratuita (81%). O café da manhã também é bastante decisivo para a escolha do meio de hospedagem, assim como a conveniência e agilidade. Entre os pontos menos importantes estão a locação de bicicletas, uniformes modernos para os atendentes e opções de alimentação orgânica. Esse resultado vai de encontro com o que falamos acima: não é preciso uma grande gama de serviços, mas sim um serviço de qualidade a ser oferecido.

Fique atento!

Se tem algo que irrita profundamente o hóspede de negócios é a sujeira, demora no atendimento e o atendimento ineficiente. Além disso, a maioria deles afirma que o check in e o check out são etapas mais complicadas no processo de hospedagem. Uma boa dica é facilitar ao máximo esses momentos!

Aproveite a oportunidade


Um dos pontos positivos de se investir no turismo de negócios é o fato desses turistas terem uma média maior de gastos. Eles estão abertos a pagar tarifas de hotéis mais altas e movimentam mais serviços na cidade, como táxis, restaurantes, centros de convenções, entre outros. As cidades de turismo sazonal, como regiões litorâneas e serranas, podem aproveitar do turismo de negócios como uma forma de otimizar lucros. Isso porque grandes eventos acontecem durante todo o ano, independente do clima ou estações do ano.

Para lidar com essa oportunidade, qualifique seus funcionários, conheça o calendário de eventos da cidade e estude seu público-alvo. Lembre-se que além de buscar pelo melhor atendimento, é preciso se adaptar e contemplar os novos hábitos dos clientes que buscam viajar a trabalho. Conheça seu público e inove!

Obrigada e até a próxima!

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Patricia Albanez
Coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE-PR. Graduada em Turismo, UFPR, 2004. Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, FAE Business School. Pós-graduada em Varejo e Gestão de Shopping Center, na Universidade Positivo. Anteriormente foi Assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; Professora no curso superior de Turismo da Universidade Federal do Paraná e trabalhou na Disney World, em Orlando ¿ Flórida ¿ EUA.favorite_outline Seguir Perfil
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