Uma das estratégias de marketing muito procuradas atualmente, é a divulgação através dos influenciadores digitais, diversos estabelecimentos tem investido em figuras públicas para divulgarem de uma forma mais intimista e real do que é feito na propaganda tradicional.
Para segmentos que buscam ter um maior alcance, uma maior visibilidade de seus produtos e dos serviços ou aumentar a fidelidade de seu público, contratar um influenciador pode ser exatamente o que seu estabelecimento está buscando.
Mas afinal, como escolher o correto para seu estabelecimento? Listamos algumas dicas que pode te ajudar na hora da contratação do influenciador digital. Confira!
- Estabeleça quais são os objetivos ao fazer a contratação dos influenciadores para seu estabelecimento. O que você quer alcançar, se quer tornar seu estabelecimento mais conhecido, se deseja aumentar as vendas. Planeje quais são suas metas, antes de contratar o rosto que te ajudará com isso.
- Não foque apenas nos números de seguidores que o influenciadores possuem, mesmo que eles causem um impacto grande, não serão apenas eles que irão levar o resultado que você espera. Fique atento também ao engajamento e a qualidade de como ele passa seu conteúdo.
- Aposte em quem cria conteúdo relevante, voltado ao seu seguimento. O influenciador não deve postar por postar, deve mostrar de uma forma autêntica e bastante dinâmica, para que consiga chamar atenção e ter um acompanhamento mais próximo de seu seguidores, para que eles que saiba, sejam futuros clientes para o estabelecimento.
Para cada objetivo, meta que você criou para seu segmento, existe um influenciador diferente e ideal para o que você está buscando!