Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Pensando em contratar um influenciador digital, mas como escolher o correto para seu estabelecimento?

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silvafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Pensando em contratar um influenciador digital, mas como escolher o correto para seu estabelecimento?
Criado em 22 DEZ. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Uma das estratégias de marketing muito procuradas atualmente, é a divulgação através dos influenciadores digitais, diversos estabelecimentos tem investido em figuras públicas para divulgarem de uma forma mais intimista e real do que é feito na propaganda tradicional. 


Para segmentos que buscam ter um maior alcance, uma maior visibilidade de seus produtos e dos serviços ou aumentar a fidelidade de seu público, contratar um influenciador pode ser exatamente o que seu estabelecimento está buscando. 


Mas afinal, como escolher o correto para seu estabelecimento? Listamos algumas dicas que pode te ajudar na hora da contratação do influenciador digital. Confira!


- Estabeleça quais são os objetivos ao fazer a contratação dos influenciadores para seu estabelecimento. O que você quer alcançar, se quer tornar seu estabelecimento mais conhecido, se deseja aumentar as vendas. Planeje quais são suas metas, antes de contratar o rosto que te ajudará com isso. 


- Não foque apenas nos números de seguidores que o influenciadores possuem, mesmo que eles causem um impacto grande, não serão apenas eles que irão levar o resultado que você espera. Fique atento também ao engajamento e a qualidade de como ele passa seu conteúdo.  


- Aposte em quem cria conteúdo relevante, voltado ao seu seguimento. O influenciador não deve postar por postar, deve mostrar de uma forma autêntica e bastante dinâmica, para que consiga chamar atenção e ter um acompanhamento mais próximo de seu seguidores, para que eles que saiba, sejam futuros clientes para o estabelecimento. 


Para cada objetivo, meta que você criou para seu segmento, existe um influenciador diferente e ideal para o que você está buscando!

avatar SIMONE MENIN SILVA
Simone Menin Silva
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares