Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

Pela primeira vez, vendas do marketplace Magalu superam as das lojas físicas

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Pela primeira vez, vendas do marketplace Magalu superam as das lojas físicas
Criado em 24 MAI. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Neste Alerta de Inteligência SEBRAE, abordamos o tema


Pela primeira vez, vendas do marketplace Magalu superam as das lojas físicas


De acordo com Roberto Bellissimo, diretor financeiro e de relações com investidores da companhia Magalu, para a revista EXAME IN: O e-commerce encolheu 14% e nós crescemos 11%. Ganhamos muito marketshare, tanto no online quanto no offline. Para chegar a esse resultado, a companhia vem aperfeiçoando a forma como interage com os sellers, criando mais segmentações nos grupos que vão da indústria ao pequeno vendedor. Com um protocolo específico para cada público, ficou mais fácil aproveitar melhor quem entra para o ecossistema.


De modo geral, a quantidade de vendas com estoque de terceiros aumentou 19% na comparação anual, impulsionada tanto pelo aumento de serviços prestados aos sellers quanto pelo aumento das comissões (take-rate) cobradas dos vendedores on-line. Entre janeiro e março, 21 mil novos varejistas foram captados e conectados à plataforma. Atualmente, todos os vendedores oferecem, juntos, quase 100 milhões de produtos. Além de mais de 1.300 lojas, o grupo Magalu conta com mais seis marcas online Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos, Estante Virtual e KaBuM!


"Mais uma vez, o grande destaque do período foi o marketplace, canal que é a grande alavanca de crescimento e rentabilidade da companhia", diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.




Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links deste Alerta de Inteligência. 


Desta forma, será possível você acessar as Fontes de Informação que foram utilizadas na construção deste conteúdo, bem como acessar aos links que dão acesso para as Oportunidades de Financiamento que foram divulgadas.

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?