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Passo a passo de como aumentar o LTV do seu produto, mesmo você sendo MEI

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Passo a passo de como aumentar o LTV do seu produto, mesmo você sendo MEI
Criado em 19 JAN. 2023
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O texto abaixo é um exemplo real de uma consultoria realizada para um cliente antes mesmo de virar meu cliente. E ele foi compartilhado em meu perfil no Instagram @omelhordomkt


Toda empresa, independente do tamanho deveria investir em uma ferramenta de CRM para fazer o pós-venda e em um departamento comercial.


"Ah André, mas CRM, pós-venda e departamento comercial é coisa de empresa grande."

NÃO É, E EU POSSO PROVAR.


Antes de mais nada, deixa eu te falar de duas siglas importantes para a sua empresa:

  • LTV - Lifetime Value
  • CAC - Custo de Aquisição do Cliente

Se você não mapear o LTV e o CAC dentro da sua empresa, o seu ROI (retorno por investimento), poderá ser calculado de forma errada, mas o pior não é nem isso. Quando você tem controle sobre o seu CAC, você consegue criar estratégias e ações com maior assertividade.


Vamos ao relato...


30 dias atrás eu comprei esse pó de cappuccino com zero adição de açúcar.

Como foi a minha primeira compra, o vendedor poderia ter anotado além do meu nome, meu e-mail e WhatsApp.

No próprio WhatsApp ele poderia colocar etiquetas sinalizando a origem, mês e mais algumas infos sobre a compra.

Dependendo do comportamento de consumo, essa quantidade da foto dura em média 30 dias ou menos. Veja a foto que tirei da embalagem.




VEJA O QUE EU FARIA:

MENSAGEM 1:
Enviaria uma 1ª mensagem com 10 dias perguntando sobre o que o cliente achou do produto. Esse Feedback é essencial. Também faria algumas perguntas para tentar mapear o comportamento de consumo: quantas pessoas tem na casa e vão consumir?


São perguntas simples, mas as respostas são importantíssimas para criar um relacionamento e até um sistema de follow-up com o cliente.

Eu também enviaria 1 vídeo tutorial com dicas para usar o produto de formas diferentes: (quente e gelado). Esse vídeo pode fica no YouTube ou no próprio Reels. Isso aqui seria a cereja do bolo e eu poderia fazer para toda a linha de produto que eu tivesse.

MENSAGEM 2:
Perto do prazo de acabar, vai a 2ª mensagem:
André, temos uma ótima notícia para você: Em seu próximo pedido do nosso cappuccino especial, lhe daremos 10% de desconto na compra de qualquer outro produto. Se você efetuar o pedido comigo no prazo de 24 horas, além do desconto, enviarei uma amostra do nosso novo produto.

Isso se chama CONSULTORIA.

Veja que eu não precisei executar nada para o cliente, MAS mostrei para ele O QUE, COMO e PORQUE deveria ser feito.

O quanto essa informação detalhada e já com script vale? 


Te garanto que vale muito R$ pois ao ser colocada em prática aumenta o lucro do cliente imediatamente, sem precisar investir mais em tráfego pago.

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Andre Augusto Damasceno Mendes
Consultor para PME's desde 2009 + de 1.000 consultorias realizadas com clientes em todo Brasil, EUA e Europa Mentor para pessoas que desejam viver de Consultorias e terem negócio$ lucrativo$favorite_outline Seguir Perfil
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