O texto abaixo é um exemplo real de uma consultoria realizada para um cliente antes mesmo de virar meu cliente. E ele foi compartilhado em meu perfil no Instagram @omelhordomkt
"Ah André, mas CRM, pós-venda e departamento comercial é coisa de empresa grande."
NÃO É, E EU POSSO PROVAR.
Antes de mais nada, deixa eu te falar de duas siglas importantes para a sua empresa:
Se você não mapear o LTV e o CAC dentro da sua empresa, o seu ROI (retorno por investimento), poderá ser calculado de forma errada, mas o pior não é nem isso. Quando você tem controle sobre o seu CAC, você consegue criar estratégias e ações com maior assertividade.
Vamos ao relato...
30 dias atrás eu comprei esse pó de cappuccino com zero adição de açúcar.
Como foi a minha primeira compra, o vendedor poderia ter anotado além do meu nome, meu e-mail e WhatsApp.
No próprio WhatsApp ele poderia colocar etiquetas sinalizando a origem, mês e mais algumas infos sobre a compra.
Dependendo do comportamento de consumo, essa quantidade da foto dura em média 30 dias ou menos. Veja a foto que tirei da embalagem.