Com investimento inicial de R$ 13,5 milhões, e projeção de chegar a R$ 27 milhões em quatro anos, a iniciativa busca gerar valor tecnológico nas empresas, promover parcerias com o ecossistema científico e ampliar o acesso à mão de obra altamente qualificada.
Essa política pública cria uma ponte direta entre os desafios reais das empresas e o conhecimento gerado nas universidades. Com foco em pequenas e médias empresas, o edital garante uma distribuição equilibrada:
30% das vagas para pequenas,
30% para médias
e 40% para grandes empresas.
Para os atendentes do Sebrae, o estudo é uma ferramenta essencial. Ele oferece base para:
orientar empresas interessadas sobre como participar;
identificar setores com maior potencial de absorção;
integrar a ação com programas como ALI e Brasil Mais.
Além disso, o conteúdo apresenta orientações estratégicas para apoiar a construção de desafios de inovação, ponto crucial no processo de inscrição das empresas.
O estudo também está disponível no Impulsiona Sebrae, a página de Inteligência de Mercado dentro do Portal do Sebrae/PR! 🌐