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Para ter sucesso, é preciso ter coragem

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Para ter sucesso, é preciso ter coragem
Criado em 22 ABR. 2021
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Vem aprender o passo a passo para ter sucesso em sua jornada empreendedora! Tivemos um convidado especial na edição do CONNECT, não deixe de assistir! É só dar o PLAY a seguir:

Você sabe qual é a primeira característica que qualquer empreendedor deve desenvolver? Coragem! No mundo dos negócios, o medo muitas vezes pode impedir os empreendedores de realizar tarefas importantes. O medo de negociar é um dos principais motivos pelos quais as pessoas ficam presas em empreendimentos que não atendem verdadeiramente às suas necessidades. O medo do fracasso, geralmente, afasta o empresário do que poderia ser o investimento de uma vida.

Criar e gerenciar seu próprio negócio é uma tarefa árdua que exige confiança e quando os empreendedores não têm coragem, estes são os três principais comportamentos que vêm à tona:

  • Evasão
  • Compromissos vazios
  • Síndrome de ovelha: não pensam por si mesmos devido ao medo de serem julgados e excluídos.

Para não cair nestas armadilhas, separamos algumas ações simples que você pode executar:

Estratégia dinâmica

Tudo começa com a mudança para criar a estratégia de uma nova maneira. Mas quando o ambiente é altamente incerto, é difícil ter clareza sobre o caminho a seguir. O grande desafio de gerenciar em meio à incerteza é que os resultados potenciais são muito mais numerosos do que normalmente se espera. Isso significa que os líderes precisam ser  claros sobre suas iniciativas.

A tecnologia e os dados desempenham um papel crucial na construção de uma estratégia ágil, resiliente e dinâmica. Por exemplo, o Big Data e o aprendizado de máquina permitem uma maior capacidade de modelar o comportamento econômico, corporativo e humano.

Definir um conjunto de futuros plausíveis pode criar uma imagem de como diferentes fatores de incerteza interagem entre si. Depois de implementar pilotos para testar movimentos selecionados no mundo real e identificar os fatores de reforço e a dinâmica que impulsionam a diferenciação, as empresas podem concentrar seus esforços na construção e dimensionamento das capacidades que lhes permitem crescer ou reforçar a vantagem competitiva.


Investir na força de trabalho

Em tempos de incerteza, é comum as empresas reduzirem o quadro de funcionários. Embora isso possa fazer sentido, simplesmente congelar a atividade significa que as empresas podem deixar de atender às necessidades e áreas críticas. À medida que as organizações contemplam uma gama mais ampla de opções e cenários, elas devem garantir que sua força de trabalho tenha as novas habilidades exigidas pelo mercado.

Quando o orçamento não permite a adição de um novo quadro de funcionários, é ainda mais vital desenvolver as pessoas para que possam se ajustar e preencher as necessidades em evolução da organização.

O desafio e a oportunidade para as operações agora é usar novas tecnologias, como digitalização, IA ou automação de processos robóticos para remodelar as operações rapidamente para que possam espelhar o cenário comercial em constante mudança. Essa abordagem significa entender quais operações e recursos fornecem uma vantagem competitiva à empresa, garantindo o retorno do investimento.

Crie valor com negócios

O medo tende a paralisar a negociação ou empurrar as empresas para transações defensivas e reativas. Elas naturalmente recuam no crescimento inorgânico, e a tolerância ao risco dos conselhos, administração e comitês de investimento, bem como dos acionistas diminui.

Entretanto, as organizações que são suficientemente ágeis para executar transações quando podem (em vez de quando devem) descobrem que os negócios apresentam ocasiões para impulsionar o crescimento e ultrapassar os concorrentes .

Ao avaliar as oportunidades de negócios, as empresas devem se concentrar na aquisição de tecnologias, operações e unidades que reforcem os recursos desejados e aprimorem o negócio principal. As estratégias de desinvestimento devem se concentrar na venda de ativos não essenciais que liberam recursos para investimento.

Aja agora

Nenhuma ação, por si só, pode dissipar uma nuvem pesada de incerteza ou mitigar significativamente seu impacto. Mas se as organizações saírem de sua posição defensiva e assumirem uma postura mais agressiva, terão uma chance melhor de manter o equilíbrio e moldar seu futuro.

Construir e aproveitar os atributos que se reforçam mutuamente de opcionalidade, agilidade e resiliência permitirão que os empreendedores adotem estratégias e comportamentos que tragam sucesso em todo o espectro de resultados incertos.

Alcançar o sucesso exige muita coragem e determinação. Os caminhos a serem percorridos, e a incerteza devem ser um incentivo para se engajar e construir uma vantagem competitiva no mercado.

ASSISTA AO CONNECT SOBRE COMPORTAMENTO EMPREENDEDOR 

 

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Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
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