Por meio dos Líderes, que trabalham de forma voluntária, estamos transformando regiões do estado do Paraná com protagonismo, pertencimento e sempre com o foco nas pessoas.
Isso dá resultado?
Com certeza que sim!
Eles se diferenciam e fazem acontecer em seus territórios.
O Comitê La Fronteira une líderes do Brasil e Argentina, na fronteira sudoeste do estado do Paraná, que arregaçaram as mangas, e estão fazendo acontecer.
Temos que fazer com que cada pessoa utilize sua principal qualidade e habilidade para contribuir para o crescimento sustentável da região como um todo, com foco no bem comum. Acredito que se capacitarmos e orientarmos estas pessoas poderemos, em um curto espaço de tempo, contar com representantes mais preparados nos setores: público, político e privado! Talita Casagrande
Da crença à prática.
Neste vídeo da empresária e presidente do comitê La Fronteira, Talita Casagrande, você vai conhecer um o que líderes transformadores estão fazendo neste momento de caos.
Com reuniões virtuais, Talita Casagrande mobilizou os líderes do território para trabalhar três projetos nesse período.
- Costaneira: envolvendo os municípios de San Antonio com Santo Antonio do Sudoeste num projeto de revitalização. O arquiteto argentino Diego Gimenez vai elaborar um projeto técnico e arquitetônico junto com alunos de arquitetura.
- Produção e divulgação de vídeos de estímulo para os empresários locais. Com o propósito de levar mensagem de otimismo, os vídeos são gravados diariamente para motivar os demais a seguir em frente e inovarem em suas atividades.
- Compre da fronteira: junto com as associações comercias dos principais municípios, estão sendo feitas ações de mobilização, divulgação e implementação do projeto de fomento às empresas locais.
Você tem dúvidas que dá certo?
O sucesso desses projetos está diretamente relacionado ao empreendedorismo, visão e crença de pessoas como as que integram o Programa La Fronteira, encabeçados pela líder Talita Casagrande. Essas iniciativas contam a articulação e o apoio do SEBRAE, que junto com os empresários e líderes elabora planos de curto, médio e longo prazo, buscando o engajamento de todos os representantes das áreas a serem desenvolvidas, de modo a que eles possam contaminar e influenciar a comunidade em geral.
Não é suficiente apenas olhar o futuro, o longo caminho a ser trilhado deve ser iniciado com pequenas ações ou pequenos passos.
Conte você também a sua história e experiência de liderança nesse tempo de crise.
Maria Auria Mulhmann