Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Os fatores que impedem que o Brasil vire potência no Turismo

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Os fatores que impedem que o Brasil vire potência no Turismo
Criado em 15 MAR. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

A Inteligência Competitiva atua no monitoramento de diversos temas de alta relevância para um determinado público alvo. Ela proporciona a visualização de oportunidades. Por meio de informações assertivas, torna-se possível identificar tendências, desafios e necessidades desse público alvo em específico. 


No caso da Inteligência Competitiva do Sebrae/PR, buscamos levar conteúdos para os nossos clientes Empreendedores e Empresários de Micro e Pequenas Empresas, de modo a contribuir para uma tomada de decisão mais assertiva a respeito dos mais diversos temas do cenário empreendedor e empresarial. 


Neste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência), abordaremos o tema: 

Os fatores que impedem que o Brasil vire potência no Turismo



Contexto Geral:

Segundo a Organização Mundial de Turismo, o Brasil não está na lista dos 50 países com mais chegadas de turistas no mundo - lista essa formulada antes do acontecimento da pandemia da COVID-19, em 2019. De modo geral, o Brasil possui uma média anual de cerca de 6 milhões de visitantes, ao passo que o primeiro colocado da lista, a França, tem uma média anual de cerca de 85 milhões (89 milhões em 2018) de visitantes. Segundo o Euromonitor, apenas uma única localidade do Vietnã, a Baía de Ha Long, recebeu quase o equivalente aos números totais de  visitantes estrangeiros do Brasil: 6,2 milhões. O Vietnã, como um todo, contabiliza 18 milhões de viajantes internacionais anualmente.


Quer saber mais? Para que você tenha uma experiência completa neste material, te convido a fazer o download do arquivo em anexo para ter acesso a todas informações, análises e links deste Fast Track (Estudo Rápido de Inteligência). Boa Leitura...!


avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1290 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?