Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Os destinos turísticos e o seu negócio

avatar JANAINA NARDIN DIB
Janaina Nardin Dibfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Os destinos turísticos e o seu negócio
Criado em 30 SET. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Conforme o ranking de procura por reservas da Omnibees, Curitiba e Fóz do Iguaçu ocupam, respectivamente, o 6º e 12º. lugar, quando observamos os destinos mais procurados para hospedagem. Na briga, competindo com Curitiba estão Gramado e Ipojuca, disputando o 4º. Lugar, quando Foz compete com Belo Horizonte, que ocupa o em 10º. lugar no ranking.




E o que o seu hotel tem com isso?

TUDO! Simples assim.

IImportante entender que a procura pelo hotel está linkado diretamente com o destino, dificilmente essa relação se inverte. O consumidor não está a procura somente por hospedagem, mas por todo o mix que compõem uma viagem: os passeios na cidade, o acesso, oferta cultural e gastronomia, como exemplos.

DICA:

Veja de que forma a sua cidade está se preparando, junto com a Prefeitura, Convention Bureau e demais empresas, para vencer a concorrência e engaje-se nas campanhas para trazer mais visitantes para o seu destino, e por consequência, para o seu hotel.





COMO ANDA SUA PRESENÇA DIGITAL?

  • Seu site está atualizado e com imagens atraentes;
  • Você tem redes sociais? Quais?
  • Qual a regularidade de postagens nas redes sociais? (não há uma verdade absoluta, mas especialistas falam que três ou quatro posts semanais estão Ok);
  • Você responde comentários nas suas redes e nas plataformas de venda?
  • Sua paridade tarifária está sendo respeitada?

Outro dado importante, é que em função de toda a situação pandêmica e econômica, o tempo médio de permanência está em torno de dois dias somente.


Como exemplo de estratégias, podemos usar:

  • Oferecer descontos para a terceira hospedagem;
  • Disponibilizar late check out;
  • presentear com um mimo do hotel na terceira noite.

HORA DA AÇÃO!


Acessem : www.sebraepr.com.br/faturemais 


avatar JANAINA NARDIN DIB
Janaina Nardin Dib
Gestora Estadual do Empreendedorismo Femininofavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1375 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?