Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

Os Cegos e o Elefante: Uma Lição para as Vendas B2B

avatar KELLEN ALCANTARA MARIN
Kellen Alcantara Marinfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Os Cegos e o Elefante: Uma Lição para as Vendas B2B
Criado em 06 JUN. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já ouviu a história dos cegos que encontraram um elefante pela primeira vez? Cada um deles tocou em uma parte do animal e descreveu o elefante de forma diferente, pois cada um tinha uma perspectiva limitada. Essa parábola nos ensina uma valiosa lição quando se trata de vendas B2B para médias empresas.

 

Muitos gestores enfrentam o desafio de entender a complexidade do processo de vendas. Como os cegos, eles podem ter uma visão parcial da situação, sem compreender a importância de uma máquina de vendas estruturada na empresa.

 

Assim como o elefante, o mercado B2B para as empresas é vasto e repleto de nuances. Um bom processo de vendas é como uma bússola que guia os gestores nessa jornada, permitindo uma compreensão abrangente das necessidades dos clientes e das estratégias necessárias para fechar negócios de forma consistente.

 

Uma máquina de vendas bem estruturada envolve diferentes elementos-chave. Começa com a definição clara do público-alvo, o entendimento profundo das dores e desafios desses clientes em potencial. Em seguida, alinha-se uma equipe de vendas capacitada, com habilidades técnicas e conhecimento do mercado.

 

Outro componente fundamental é a implementação de tecnologias adequadas, como CRM e ferramentas de automação de vendas, que permitem o acompanhamento eficiente do processo, garantindo que nenhum detalhe importante seja perdido.

 

Ao abraçar a parábola dos cegos e do elefante, os gestores podem compreender a importância de enxergar a venda como um todo, integrando todas as partes do processo. Ter uma máquina de vendas bem estruturada não apenas aumenta as chances de sucesso, mas também cria uma base sólida para o crescimento sustentável da empresa.

 

Então, caro gestor, é hora de abrir os olhos para a importância de uma máquina de vendas sólida e estruturada. Deixe de lado as visões fragmentadas e adote uma abordagem abrangente, compreendendo o elefante por completo. Seja o gestor que enxerga além das partes isoladas e constrói uma estratégia de vendas vencedora.

 

Quais são suas experiências com máquinas de vendas? Compartilhe nos comentários abaixo! Vamos juntos explorar a importância desse tema para o sucesso das empresas.

avatar KELLEN ALCANTARA MARIN
Kellen Alcantara Marin
Solic Consultoria Empresarialfavorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1735 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!