Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

[Série] Organizando o Financeiro - 01

avatar CLAUDINEI GUILHERME
Claudinei Guilhermefavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
[Série] Organizando o Financeiro - 01
Criado em 22 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Comunidade Salão de Beleza, voltei para retomarmos o nosso assunto sobre Gestão financeira.

Neste ano de 2.020 coloquei na minha cabeça as seguintes siglas AC e DC, ou seja, antes do Covid 19, o qual teve início na segunda quinzena de março e depois do Covid 19, nesse momento devemos parar para fazermos uma reflexão: como eu administrava o meu salão de beleza, como estou me adaptando neste período de pandemia e depois que tudo passar como irei fazer. Então, esse período é de muito aprendizado e muita inovação, aonde, preciso desenvolver outras habilidades, como: planejar, organizar, coordenar, dirigir e controlar o dinheiro da empresa.

Essa habilidade podemos comparar a aprender andar de bicicleta, pois, aquele que não sabe, dificilmente sobe numa bicicleta e sai andando, na verdade, tem que ter muita persistência para desenvolver esta habilidade e o momento é agora, por isso, vamos lá.

Como a minha proposta é tornar este assunto bem simples, vamos primeiro imaginar que, desde que abrimos o nosso salão a finalidade é prestar serviços de beleza, através dos meus conhecimentos e também de terceiros que prestam serviços em parceria comigo. Então, para tudo isso, foi necessário um pequeno investimento para aquisição de móveis, equipamentos, utensílios, etc..

Enfim, demos início ao nosso tão sonhado salão de beleza e, à medida que começo a atender meus clientes, as pedras do tabuleiro começam a se mexer, ou seja, recepciono, atendo o cliente, presto meu serviço e por isso o cliente me paga...ôpa...começou a entrada de recursos financeiros, podendo ser em dinheiro ou no cartão (débito ou crédito), a partir desse momento será preciso, anotar, controlar, enfim...

Aqui está o nosso primeiro obstáculo a ser vencido, pois, se faz necessário fazer o Controle do Caixa e também o Controle Bancário, aonde serão anotadas todas as entradas e saídas de dinheiro. Além disso, nas saídas precisamos identificar para onde estes recursos estão indo, ou seja, de maneira simples podemos chamar de Destino, aqui começo a identificar qual a despesa que estou pagando?

Então, o nosso primeiro será: vamos olhar para dentro do nosso salão e verificar como estou fazendo este 1º controle básico, e essencial, para toda a nossa Gestão Financeira.

avatar CLAUDINEI GUILHERME
Claudinei Guilherme
favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3843 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?