Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

Oportunidades de Negócio no Turismo: Abrindo Caminhos para Todas as Gerações

avatar MARICILIA VOLPATO
Maricilia Volpatofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
Oportunidades de Negócio no Turismo: Abrindo Caminhos para Todas as Gerações
Criado em 01 OUT. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você já parou para refletir porque alguns negócios no turismo prosperam e outros ficam à mercê da sorte e das sazonalidades turísticas?


O setor turístico, está sempre em constante transformação e evolução, e cada vez mais, apresenta um leque diversificado de oportunidades para empreendedores visionários. Ao compreender as necessidades e desejos das diferentes gerações, é possível identificar nichos de mercado promissores e construir negócios de sucesso. Essa última frase pode responder o meu questionamento inicial, mas como?


O Guia de Tendências do Sebrae Paraná destaca que cada geração possui características e expectativas únicas em relação às viagens. Essa diversidade representa um terreno fértil para a criação de experiências turísticas personalizadas e memoráveis. Trago para vocês, tendo como base o guia, características de quatro gerações para vocês começarem a pensar na importância personificação das entregas dos negócios voltados ao turismo. 


Os Baby Boomers embora não sejam o foco principal das novas tendências, os Baby Boomers ainda representam um público importante, lembrem-se que eles valorizam a história, a tradição e o conforto. Oferecer pacotes turísticos que combinem experiências culturais com serviços de alta qualidade pode atrair esse público. Enquanto a Geração X  busca equilíbrio entre trabalho e vida pessoal, oferecer pacotes que combinam trabalho remoto com atividades de lazer pode ser atrativo. Além disso, eles valorizam a autenticidade e experiências autênticas.


Millennials, valorizam a flexibilidade e a personalização, ofereça opções de viagens modulares, onde o cliente pode escolher os serviços e atividades que mais lhe interessam. Para a Geração Z, que é altamente conectada e busca experiências únicas para compartilhar nas redes sociais, crie experiências instagramáveis e ofereça Wi-Fi gratuito e pontos de carregamento em todos os seus serviços.


Aproveitando, resolvi destacar para vocês as  principais oportunidades de negócio no turismo, com base nas tendências geracionais. 



Alguns pontos de atenção que você empresário do turismo não pode deixar passar batido, muito pelo contrário, devem  explorar ao máximo essas oportunidades.



O futuro do turismo é promissor para aqueles que souberem aproveitar as oportunidades e se adaptar às novas tendências. Ao entender as necessidades das diferentes gerações e oferecer experiências personalizadas e memoráveis, você poderá construir um negócio de sucesso e contribuir para o desenvolvimento do setor turístico.

Ficou interessado sobre como alavancar seu negócio por meio do entendimento das diferentes gerações? Acesse o material completo do Guia de Tendências Especial Geracional aqui: 

https://sebraepr.com.br/tendencias/guia-de-tendencias-especial-geracoes/ 


Turismo de Negócios

Guia de Tendências SEBRAE

avatar MARICILIA VOLPATO
Maricilia Volpato
Ol sou Maricilia, casada, me de 2 meninos lindos. Apaixonada pela vida, viagens, caf, vinho, cinema, pessoas, primavera e muito mais! Empreendedora cheia de ideias e ideais!!Acredito sempre que o tempo o melhor remdio para tudo!favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1374 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?