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A Estratégia 'Pidão' vai acabar com seu Perfil

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A Estratégia 'Pidão' vai acabar com seu Perfil
Criado em 29 JUN. 2020
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De tempos em tempos o mundo é visitado por uma estratégia Pidão que se espalha de forma assustadora.

Já sobrevivemos: às correntes de e-mail; negamos os pedidos pra participar da colheita do amigo no Facebook; ficamos com medo de levar um susto num vídeo; e de passar vergonha abrindo um áudio. 
Agora estamos vivendo uma mutação da estratégia'troco likes': o 'troco follow'.

 

tiago-iorc-troco-likes-agambiarra | Tracklist

 

A situação

Eu faço parte, como consultor e empresário desse mercado, de vários grupos de cabeleireiros e barbeiros. Há alguns meses, eu percebi que nesses grupos, as pessoas estavam criando posts com o objetivo de que todos sigam a todos, no Instagram. 

Funciona assim: você deixa o seu perfil no comentário, as pessoas começam a te seguir e você segue elas de volta. Se você está desprevenido a ideia parece ótima. 
Vamos chamar essa estratégia de Pidão.Cão boxer Fotografias de Banco de Imagens, Imagens Livres de ...

Mas se é tão bom, porque todo mundo não faz isso desde sempre?
Eu te respondo:

  1. Não é tão bom assim. Na verdade é uma ideia bem ruim;
  2. E, quem acredita em atalhos, faz isso desde sempre.

Como funciona uma rede social

Quando você cria um perfil profissional, você tem a chance de falar com 3 tipos de público: clientes, potenciais clientes e concorrentes. Essas são as pessoas que vão interagir nas suas redes sociais.

Quando você publica, quando você se comunica, você quer falar com algum desses públicos. Provavelmente para potenciais clientes.
Como saber se você está acertando? Com os feedbacks que você recebe: likes, comentários, compartilhamentos, posts salvos, novos seguidores e, principalmente, novas vendas de serviços.

 

El consejo de Steve Jobs sobre Facebook que Mark Zuckerberg ...


Essa é a forma gratuita de crescer nas redes sociais. À medida que você tem esses feedbacks, a plataforma entende que você é relevante e começa a te mostrar para novas pessoas.

 

O problema da estratégia Pidão.

Quando você entra em um grupo de cabeleireiros, você encontra dois perfis: donos/profissionais e vendedores.
Se você é dono ou profissional, não existem nesses grupos clientes em potencial. 
Ou seja: você não terá contato com seu publico alvo. 

Mesmo assim você decide espalhar a estratégia Pidão:
Link publicado você começa a receber novos seguidores, mas você também começa a segui-los. Afinal essa é a moeda de troca da estratégia Pidão. Você começa a seguir dezenas de perfis, que não tem interesse nenhum, enche a sua timeline e a sua lista de stories, apenas para receber um novo seguidor. 


Agora vem aquela ideia malandra:

 - Mas Caio, sendo sincero, depois eu deixo de seguir essas pessoas.  
- Nossa, que rebelde. Imagino que você é o único que faz isso né? Não... 

Saiba por que falar sozinho faz bem à saúde | VEJA

Vamos supor que todos continuem se seguindo, o que é bem difícil, e você segue sua estratégia de conteúdo. Eu espero que você tenha uma.
Esses novos seguidores não estão interessados no que você tem pra falar, logo, eles não vão te dar nenhum feedback: likes, comentários, salvar ou compartilhar.

Vendo isso, o Instagram entende que o seu conteúdo é ruim, e diminui o seu alcance. Você para de atingir até as pessoas que se interessavam por você.
Toda vez que alguém sai do seu perfil, o Instagram entende que o seu conteúdo é ruim, e diminui - ainda mais - o seu alcance

Aquela ideia de aumentar o número de seguidores, para ter mais relevância e ativar novas funcionalidades, já parece bem ruim né?
É. Ela realmente é bem ruim. Só não é pior do que comprar seguidores. Mas vamos falar sobre isso em um outro artigo.

 

O que fazer?

Minha mensagem final para você é: fuja desses atalhos, esses jeitinhos, essas fórmulas mágicas. Invista o seu tempo nas redes sociais construindo o seu perfil, com estratégia editorial e com muito conteúdo de qualidade.
Não seja um Pidão. 


Se precisar de ajuda conte comigo.
No meu perfil eu falo tudo que você precisa saber sobre marketing para salões e barbearias do século 21.

 

Clique para acessar meu outros conteúdos.


Se você gostou desse texto vai ser um prazer saber disso.
Me conta se você concorda ou se você já passou por isso aqui embaixo.
Muito obrigado.
 

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