Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

O Turismo dificilmente será o mesmo, conheça 6 dicas do que fazer AGORA!

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanezfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O Turismo dificilmente será o mesmo, conheça 6 dicas do que fazer AGORA!
Criado em 09 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Mais do que considerar quando voltar ao normal, o mundo deve se preparar para enfrentar uma nova normalidade dos negócios em turismo. Essa 'nova normalidade' tem características distintas, segundo a UNWTO (2020), o fato de que o turismo se  desenvolve sob a influência de duas condições que atuam simultaneamente:

- A vulnerabilidade à ação de diversas forças encontradas no
macroambiente;

- As viagens fazem parte do estilo de vida de hoje, por isso desaparecendo ou sendo minimizadas as possíveis ameaças às pessoas, as viagens tem a capacidade de ressurgir rapidamente!

Diante disso, seguem aqui pontos de atenção e mudanças a serem implementadas desde já:

  1. Humanização: cuide das pessoas ao máximo possível. Já se falava na humanização do atendimento, da relação com os colaboradores e das marcas tocarem o coração dos clientes. Dada a sensibilidade em que todos nos encontramos, a empresa mostrar-se sensível e humano é fundamenta.
  2. Prevenção: observe os protocolos municipais, estaduais e federal que estão sendo criados. Trabalhe em estreita colaboração com as autoridades de saúde para minimizar a propagação do vírus e evidencie essa prática com seus clientes - eles se sentirão mais seguros.
  3. Comunicação: Desenvolva estratégias comunicação com sua comunidade sobre os benefícios do turismo, da hospitalidade e da sustentabilidade.
  4. Segurança do consumidor: implemente novas políticas e estratégias de proteção e a confiança do consumidor.
  5. Valorização do que é local: as viagens necessariamente terão início para os locais mais próximos. Viagens que dependem de longos voos e escalas em aeroportos terão uma retomada mais lenta. Nesse sentido é preciso acionar o público regional como também buscar produtos e serviços próximos. 
  6. Digitalização: já era uma forte tendência e no mercado de turismo um caminho sem volta. Implementar a estratégia da digitalização da empresa é fundamental para estabelecer relacionamento com os turistas, para criar e inovar em serviços de produtos que façam sentido para o seu público e para colocar sua empresa 

Que tal começar ou dar continuidade nessas ações a partir de agora ? O Sebrae está aqui para te dar suporte nesta transformação!

Conversamos com a Erica Marques, que é Community Lead do Google Business Group. Falamos sobre o uso do Google como ferramente de relacionamento com clientes, neste processo de digitalizar a empresa, embarcar inovação e tecnologia, relacionar-se com o turista e dentre outras dúvidas e desafios do momento. Embarque conosco - é só dar um play

https://bit.ly/VideoGoogleeTurismo

avatar PATRICIA ALBANEZ
Patricia Albanez
Coordenadora Estadual de Turismo do SEBRAE-PR. Graduada em Turismo, UFPR, 2004. Pós-graduada em Planejamento e Gestão de Negócios, FAE Business School. Pós-graduada em Varejo e Gestão de Shopping Center, na Universidade Positivo. Anteriormente foi Assessora técnica da Coordenadoria de Planejamento Turístico da Secretaria de Estado do Turismo do Paraná; Professora no curso superior de Turismo da Universidade Federal do Paraná e trabalhou na Disney World, em Orlando ¿ Flórida ¿ EUA.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1269 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?