Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightEmpresas Inovadoraskeyboard_arrow_rightArtigos

O Storytelling e sua relevância para construir a identidade de sua marca

avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalilfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
O Storytelling e sua relevância para construir a identidade de sua marca
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 20 OUT. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Você sabia que o storytelling é uma ferramenta poderosa de construção de identidade? 

Se você quer ter um diferencial no seu negócio/marca, e não apenas ser um produto ou serviço, você precisa contar uma história! 


Mas o que é Storytelling?


O storytelling é a arte de contar histórias com um propósito. Ao criar uma narrativa envolvente e autêntica em torno de sua marca, você estabelece conexões emocionais com seu público. Aqui estão algumas razões pelas quais o storytelling é fundamental para o sucesso de sua marca:









Para implementar o storytelling eficazmente, você precisa conhecer sua audiência, identificar sua voz única e contar histórias autênticas que reflitam seus valores. Seja consistente e integre a narrativa em todas as suas estratégias de marketing, desde suas postagens em redes sociais até seu site e campanhas publicitárias.



Posso contar uma história fictícia ou tenho que contar uma história verdadeira?


O storytelling pode ser tanto inventado quanto baseado em fatos reais. O importante é que a história seja relevante para a mensagem que você deseja transmitir e que ela ressoe com a sua audiência. Tanto histórias fictícias quanto histórias reais podem ser eficazes no marketing, desde que sejam autênticas, cativantes e se conectem com os valores e objetivos da sua marca. O storytelling inventado pode ser uma ferramenta criativa poderosa, enquanto o uso de histórias reais pode construir credibilidade e autenticidade. A chave é escolher o tipo de narrativa que melhor atende aos seus objetivos e ao seu público.


Ao compartilhar histórias que emocionam, educam e inspiram, sua marca se torna mais do que um mero nome ou logotipo - ela se torna uma parte da história de seus clientes. 


Portanto, lembre-se: a história que você conta pode ser a chave para o sucesso de sua marca.


E aí, qual é a história da sua marca?



avatar DANIELE MARTIN NALINI KALIL
Daniele Martin Nalini Kalil
Atualmente atuo como curadora de conteúdo na comunidade Sebrae, que é uma plataforma valiosa para os empreendedores, e estou orgulhosa em fazer parte deste time. Sou formada em Comunicação Digital com pós em Design Gráfico. Amo criar e desenhar. favorite_outline Seguir Perfil
capa Empresas Inovadoras
Empresas Inovadoras
people 1612 participantes
Esse grupo busca apresentar, por meio da inovação, assuntos ligados ao crescimento das micro e pequenas empresas. Fortalecendo assim os ecossistemas de inovação do Brasil. Participe com a gente!
fixo
Em alta
Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
22 nov. 2023Aumente sua produtividade em cerca de 30% com o uso da Inteligência Artificial. Pergunte-me como!
Determine o futuro da sua empresa
27 jan. 2022Determine o futuro da sua empresa
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?