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O site é a vitrine da empresa

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O site é a vitrine da empresa
7 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 18 AGO. 2021
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Você já parou para pensar que quando necessita de algo você mesmo corre para o buscador na internet para pesquisar? Então, quando um consumidor precisa de algum produto ou serviço ele irá procurar no caminho mais rápido, ou seja, na internet.


Pensando nisso uma das formas de você marcar presença no mundo digital é através de um site, que será seu cartão de visita na internet, com ele você poderá fazer negócios com pessoas de diversas localidades.


Segundo pesquisa da TNS, o Connected Life, em média 74% das pessoas fazem pesquisa na internet antes de efetuar a compra. Com o acesso na palma da mão ficou muito mais fácil, buscar informação de produtos, fazer comparativos de preços ou até mesmo achar o telefone e endereço de uma empresa.


O site é parte da estratégia digital da empresa por isso vamos conhecer algumas dicas importantes antes do

desenvolvimento do seu site:


1.   Analisar o concorrente

Verifique o que o seu concorrente tem feito, lembrando que verificar não é copiar, mas observe a estratégia usada, os recursos por eles utilizados e tente compreender o que mais atrai a atenção do consumidor e se possível melhore. Além disso, busque sempre um diferencial de mercado, o mesmo do mesmo não está com nada, por isso, fique antenado nas tendências. Vou deixar um link para ajudá-lo: https://apihml.pr.sebrae.com.br/storage/caderno_tendencias/home/2020/conteudo.pdf


2.   Qual a sua estratégia?

Você precisa saber exatamente o que espera do seu site. Não se pode esperar tudo de um site, tenha uma ideia estabelecida de acordo com o que observou no mercado usando o que é mais interessante no seu segmento.

 Se seu objetivo é aumentar as vendas terá que ter um design feito para vendas , se o objetivo for apenas divulgação terá que ser feito de outra forma , faça um planejamento e tenha definido o que precisa ter, assim conseguirá definir os próximos passos a serem seguidos.



3.   Estude seu público alvo

É importante saber o que seu consumidor busca e quer ver do seu site, para que assim consiga oferecer de forma adequada o seu produto ou serviço.

Uma ferramenta que pode ajudar analisar seu público é o Google Analytics ele é um grande aliado para identificar o perfil do seu consumidor e entregar um conteúdo mais direcionado. Pesquise, estude seu público.



4.   Não abandone seu site

Mantenha seu site sempre atualizado, um site atualizado irá atrair muito mais visitantes e passar credibilidade e segurança para seus consumidores. Sites atualizados são bem vistos pelos buscadores, trazendo mais engajamento para página.

Caso tenha a necessidade contrate uma agência para que isso possa acontecer com frequência.


5.   Conteúdo diferenciado

Crie um conteúdo que prenda e atraia a atenção do seu público, cada dia milhares e milhares de sites entram na internet e você precisa se destacar em meio a tantos concorrentes. Busque saber qual tipo de conteúdo seu público gosta, veja e analise quais postagem engajam mais e que tenham mais reações. Sempre traga algo novo, surpreenda seus clientes.


6.   Quem vai criar meu site?

O Sebrae tem um programa chamado Sebratec que oferece caminhos para inovar por meio de serviços nos mais diversos segmentos com tecnologia e soluções diferenciadas.


Você entra com a vontade e o compromisso de crescer e o Sebrae entra com o desenvolvimento do seu site e 70% do valor do projeto para melhorar sua empresa. Você irá pagar apenas 30%!!!


O site é uma das melhores opões para melhorar a visibilidade da empresa, reconhecimento da marca e consequentemente aumentar os números de vendas. O que você está esperando para criar o seu?


Ficou interessado em fazer o seu site junto ao Sebrae?

Entre em contato com os nossos canais digitais, seja pelo WhatsApp (041) 3330 5700 ou nosso 0800 570 0800 sempre acolhedor e com muita cordialidade em atendê-los.


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Espero ter ajudado você que está lendo este post, e desejo muita prosperidade e sucesso para o seu negócio!


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Flavia Soares De Araujo
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