'Torne seu negócio digital, faça publicidade, publique nas redes sociais todos os dias.' Isso é um perigo quando não há estratégia de negócio!
Digitalização dos negócios não é somente publicar nas redes sociais e ter uma loja virtual.
Ter presença digital e comercializar digitalmente passa por uma série de requisitos. São eles:
- Escolher a plataforma;
- Canal de venda (site próprio e/ou marketplace ou ambos);
- Meios de pagamentos;
- Segurança de dados;
- Integrações com gateways de pagamentos;
- Sortimento e mix de produtos;
- Estratégias de abastecimento e precificação;
- Estudo da logística aplicada ao e-commerce.
E ainda, coletar dados dos clientes e transformá-los em informações como: preferência e tendência de consumo, estudo de sazonalidade, concorrência, e outros fatores essenciais às tomadas de decisões que, criam um diferencial competitivo, utilizando ferramentas digitais.
Isso vai além de somente ter um site e fazer publicações diárias nas redes sociais não que, não seja importante, mas é preciso mais.
A disposição de uma empresa em construir a sua jornada digital e analítica de dados para criar 'diferencial competitivo', está relacionada com seu desempenho financeiro.
Cuidado ao abrir uma loja virtual, sem uma estratégia de negócios que suporte esta decisão.
VivaMondo Assessoria (11) 4506 3190
alexandro@vivamondo.com.br