Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

O que te impede de crescer?

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que te impede de crescer?
Criado em 27 OUT. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Depois da tempestade, vem a bonança, a fartura!

Mas parece que está difícil não é verdade?

Essa fase que estamos vivendo de pós pandemia tem sido desafiadora para muitos e no mercado da beleza não é diferente!

Vejo muitos profissionais com talento, muitos salões com estrutura e muito bem localizados e que não conseguem crescer. O que está te impedindo?


Vamos pensar juntos em alguns motivos?

Em primeiro lugar é muito fácil jogar a culpa em alguém. Dizer que o mercado está difícil, que ninguém tem dinheiro pra gastar por causa da pandemia é muito fácil. Porém, eu te afirmo que tenho visto muita gente gastando sim! Então esse não é o único motivo!


Para o gestor do Salão de Beleza, a primeira resposta é que a equipe não está engajada, não está comprometida. Eu ouço isso há muitos anos. Nos processos de recrutamento e seleção que faço tenho mesmo sentido uma dificuldade maior nesse período pós pandemia de encontrar profissionais. Parece que ninguém quer mais trabalhar!


Porém, vemos muitos Salões que tem sim uma equipe, e nem sempre consegue alcançar o sucesso, então esse não é o único motivo!


Para os profissionais, a reclamação que ouço é que o dono do Salão não dá condições de trabalho. Não dá oportunidade de trabalho e que não quer fazer divulgação para trazer mais clientes. Mas não dá para generalizar, pois vejo muitos donos de Salão que proporcionam toda a estrutura e mesmo assim não encontram profissionais, então esse não é o único motivo!


Tanto de proprietários, gestores e profissionais, eu ouço que eles se sentem sozinhos, que não tem apoio e que o motivo de não conseguirem crescer é esse: falta de apoio. Porém, se você depender apenas do apoio de outras pessoas, nunca terá sucesso, então esse não é o único motivo!


Algumas pessoas me dizem que não sabem como fazer, não sabem como planejar, como executar e eu ensino isso todos os dias através das minhas redes sociais, então esse não é o único motivo!


Então qual é o motivo que te impede de crescer?


Acredito que não seja apenas um motivo, mas a combinação de alguns.... Esses motivos que eu descrevi tem solução e eu posso te ajudar.

Bom, eu apresentei alguns motivos, mas agora é a hora de te ouvir. Quero muito produzir conteúdo que possa te ajudar, mas para isso eu preciso da sua ajuda primeiro.

Quero dar dois presentes aos leitores da minha coluna:


01. Uma mentoria individual e online de duas horas comigo

02. Um ingresso para minha imersão que ocorrerá dia 08/11


E para concorrer, você só precisa clicar no link abaixo e responder à uma pesquisa rápida que vai me ajudar a entender quais são as suas dificuldades, o que está impedindo você de crescer!

Clique, responda agora e concorra!

https://forms.gle/rxhm5TSb5fcQqZeUA


Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora, Coach e Palestrante.

Especialista e Apaixonada pelo mundo da beleza

Professora Universitária na área de Administração de Empresas

www.giovanaquini.com.br


avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3851 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?