Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

O que seu negócio ganha atuando em rede?

avatar NADIA TERUMI JOBOJI
Nadia Terumi Jobojifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que seu negócio ganha atuando em rede?
Criado em 28 JUL. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Juntos somos mais fortes! Cada vez mais essa frase faz sentido para todos nós e isso fica muito claro nos encontros empresariais que tenho participado, onde todos ressaltam a importância em trabalhar conjuntamente, de atuar em associativismo e cooperativismo, principalmente nesse momento. Essa pandemia reforçou que é possível resolver muitos problemas se trabalharmos em rede. Desde negociações, sejam de impostos, créditos, leis, decretos, compras, promoções e divulgações, ganham força com a união de várias pessoas, que com objetivos em comuns, comprovam a força da união e também que ninguém está sozinho nesse momento tão difícil. Muitos desafios requerem uma ação coletiva, que reunindo o interesse de várias pessoas, podem criar soluções mais efetivas para os problemas e dores que estamos enfrentando, mostrando a preocupação uns com os outros.

Esses trabalhos em redes, em comunidades estão sendo incentivadas por organizações formais ou movimentos informais que se reúnem e ganham força para que os propósitos em comuns sejam conquistados, gerando muitas transformações... Essa conexão de pessoas é que fortalecem na prática e que acabam se reinventando e se fortalecendo por estarem mais conectadas, mesmo distantes fisicamente.

Nesse sentido, segue a mensagem do empresário Marcio Canto de Miranda, sobre sua visão do momento que estamos vivendo. Ele, além de ser  empresário do setor, é diretor executivo da primeira cooperativa de empreendedores de Turismo do Brasil, a COOPTUR- Cooperativa Paranaense de Turismo, o qual tenho muita admiração e orgulho por todo trabalho que fazem.

 

A COOPTUR foi constituída em 2004, na sede da Cooperativa Batavo, em Carambeí no Paraná e foi umas das pioneiras em criar uma estrutura empresarial cooperativista de turismo, seguindo os preceitos do código mundial de ética e os princípios do cooperativismo.

Eles estão promovendo várias ações, reunindo os cooperados para pensarem juntos, trocarem ideias, se capacitarem, discutirem, se ajudarem e se fortalecerem.  Desde que a pandemia começou lançaram algumas inovações como a Campanha Eu apoio o empreendedor de Turismo, com a venda de vouchers eletrônicos antecipados, por meio de uma plataforma de e-commerce, denominada Cooptur trips store, que hoje já virou outra ação de mercado e comercialização para seus produtos e cooperados. No próximo vídeo, ele comenta sobre essas experiências na Cooperativa, trazendo reflexões interessantes e que somos todos inovadores!!

 

Agradeço imensamente o presidente da COOPTUR, Dick Carlos de Geus, pela parceria de sempre e pela visão empreendedora e visionária. Parabéns por ser essa pessoa fantástica e inspiradora!

Estendo minha admiração e agradecimentos ao Marcio e a todos os cooperados que fazem da cooperativa de turismo uma referência de sucesso!

Contatos:

http://www.cooptur.coop.br/

http://www.coopturtrips.store/

https://www.facebook.com/cooptur

@cooptur_

avatar NADIA TERUMI JOBOJI
Nadia Terumi Joboji
Gestora de Projetos - SEBRAE PRfavorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1263 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?