Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVida de MEIkeyboard_arrow_rightArtigos

O que rolou no primeiro dia da SEMANA DO MEI - resumo

avatar WESLEY FLORENCIO FERREIRA
Wesley Florencio Ferreirafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt2
O que rolou no primeiro dia da SEMANA DO MEI - resumo
2 pessoas curtiram esse artigo
Criado em 25 MAI. 2023
text_decreaseformat_color_texttext_increase


Não conseguiu assistir o nosso primeiro dia de conteúdo? Não tem problema, tudo está gravado e ficará disponível por mais 30 dias :)  


No dia 22 de maio contamos com três palestras super especiais, com palestrantes que com certeza compartilharam conhecimentos riquíssimos com a gente. Além disso, tivemos o prazer de ouvir a história da Nayara Almeida e o case de sucesso do seu negócio Hot dogs da Nay, no Vida de MEI. 



Que tal recapitular um pouquinho de tudo o que rolou?


A Tela em branco do empreendedorismo: transformando ideias em negócios de sucesso, com Camila Costa, Especialista de atendimento do Sebrae/MT


Com o intuito de trazer orientações e ferramentas para fazer com que o seu negócio cresça e de fato alcance o sucesso almejado, nessa palestra foi abordada:


  • A importância de conhecer o mercado;

  • A importância de usar ferramentas de gestão para controlar a evolução do seu negócio;

  • A importância de planejar a ideia do seu negócio.


Tópicos essenciais pra você que está começando agora, ou então está ai formatando um novo serviço ou produto. A importância de estudar a aplicação disso no mercado. Se você tiver perdido o conteúdo ou então quer assistir novamente, disponibilizamos o link para você.


Link da palestra (se inscreva para ter acesso): https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei/Conteudos/a-tela-em-branco-do-empreendedorismo-transformando-ideias-em-negocios-de-sucesso,e0a10486c6848810VgnVCM1000001b00320aRCRD



Economia Criativa e descomplicada: como transformar sua ideia em negócio, com Felipo Abreu, Especialista em economia criativa do Sebrae/MT


Economia Criativa parece uma coisa muito distante, muito difícil, mas ela não precisa ser assim. Mesmo porque a gente acredita que a criatividade é muito focada só no universo das artes, entretanto, não é bem assim. 


A virada de chave está em como você trabalha todo esse potencial criativo, em uma forma de empreender e, principalmente, viver feliz, gerando renda a partir daquilo que você gosta.


Alguns tópicos que foram abordados:


  • O que é Economia Criativa

  • Como a Economia Criativa funciona

  • Quais são os setores criativos

  • Como você pode trabalhar com economia criativa


O que acha de aprender a transformar aquilo que você gosta de fazer em geração de renda? 


Link da palestra (se inscreva para ter acesso): https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei/Conteudos/economia-criativa-e-descomplicada-como-transformar-sua-ideia-em-negocio,8c605ba86a848810VgnVCM1000001b00320aRCRD



Bioeconomia: oportunidades para empreender de forma sustentável, com Marina Silva, Especialista em gestão ambiental no Centro Sebrae de Sustentabilidade


A palestra abordou a bioeconomia, seus desafios e suas oportunidades. Uma forma de você inovar o seu negócio, de modo a gerar competitividade positiva com bioeconomia. Trazendo um novo olhar para onde você se encontra e as oportunidades que possam estar do seu lado.


Promovendo benefícios para você, sua comunidade, para seu cliente e para seu negócio, estando ligados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, as ODS. Que tal conhecer alguns desses benefícios? 


O resultado da implementação da bioeconomia do seu negócio, é uma série de inovações que podem reduzir os riscos de doenças, aumentar a segurança alimentar, produzir energia limpa, entre outros. Ficou interessado?


Link da palestra (se inscreva para ter acesso): https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei/Conteudos/bioeconomia-oportunidades-para-empreender-de-forma-sustentavel,f9535ba86a848810VgnVCM1000001b00320aRCRD



Vida de MEI: Hot dogs da Nay - AL


Nesse episódio, Nayara Almeida,  proprietária do HotDogs da Nay, conta um pouquinho de como a empresa foi aberta e como foi seu processo, um spoiler: a Semana do MEI teve um dedinho aí.


A ideia já existia, mas antes de abrir seu negócio, Nay precisava empreender, foi aí que ela conheceu a consultoria do MEI, a ideia inicial foi ter um negócio que pudesse estar na estrada para a família realizar seu sonho de morar num motorhome e meter o pé na estrada. 


Se tornar MEI foi o primeiro passo para começar um negócio, para ter noção do que estava falando, gerenciar ele todo, saber como que começa e como termina, podendo ter visão estratégica para poder crescer. 


Quer conhecer um pouquinho mais da história incrível da Nay? Segue o link (se inscreva para ter acesso): https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/semanadomei/Conteudos/bioeconomia-oportunidades-para-empreender-de-forma-sustentavel,f9535ba86a848810VgnVCM1000001b00320aRCRD 



Esse foi só o primeiro dia, ainda tem muito mais :) 

Iremos publicar os resumos aqui ao longo dos próximos dias, não perca!



Para ver tudo que rolou, acesse SEMANA DO MEI!


avatar WESLEY FLORENCIO FERREIRA
Wesley Florencio Ferreira
Sou colaborador do SEBRAE/PR há 2 anos. Tenho atuado no atendimento as Salas do Empreendedor e MEI. Atualmente trabalho na UAR Unidade de Atendimento e Relacionamento. Sou bacharel em Administração de Empresas. favorite_outline Seguir Perfil
capa Vida de MEI
Vida de MEI
people 7453 participantes
O espaço dedicado exclusivamente aos Microempreendedores Individuais. Aqui você encontra conteúdo para ajudar quem já é MEI na solução dos problemas, e também para guiar todos aqueles que estão pensando em se formalizar. Seja bem vindo!
fixo
Em alta
Inscrição Estadual MEI - Paraná
24 nov. 2022Inscrição Estadual MEI - Paraná
VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
09 nov. 2021VENDAS NA INTERNET: Como trabalhar sendo afiliado
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?