Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNovos Negócioskeyboard_arrow_rightArtigos

O que fazer para ganhar dinheiro? Melhores ideias [atualizado]

avatar GABRIELA DE JESUS DE SOUZA LORDELO
Gabriela De Jesus De Souza Lordelofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
O que fazer para ganhar dinheiro? Melhores ideias [atualizado]
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 23 SET. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Saber como ganhar uma renda extra ou montar a própria empresa exige planejamento, principalmente, na escolha de serviço ou produto para empreender.

Uma das formas encontradas por muitas pessoas é transformar um talento em negócio, isto é, usar aquele hobby para uma renda lucrativa.

Portanto, no post de hoje você vai conhecer as melhores ideias para ganhar dinheiro sem precisar investir muito, inclusive usando a internet como ferramenta indispensável neste mundo tecnológico.

Aplicativos para ganhar dinheiro

Existem diversos aplicativos para ganhar dinheiro, seja através da economia colaborativa de transportes e mobilidade, entrega de comidas ou APP para oferecer outros tipos de serviços.

A ideia é que você comece a entender a sua realidade, se precisa de uma renda extra, apesar de um emprego fixo ou deseja começar um negócio do zero.

Os aplicativos de carona, por exemplo, são ótimas alternativas para quem quer começar o próprio negócio ou obter uma grana extra.

Neste caso, você só vai precisar investir no carro como ferramenta de trabalho e criar estratégias para lucrar.

Faça artesanatos para vender

Ganhar dinheiro com artesanato é um modo de transformar seu talento em um negócio, visto que, com essa pandemia, as vendas de produtos artesanais estiveram em alta.

Por ser um tipo de negócio com baixo investimento, muita gente migrou da ideia de artesanato, sendo uma renda extra, para um negócio de renda fixa.

Você pode começar um negócio de venda de artesanatos em casa, basta investir nos materiais corretos, como colas para trabalhos manuais e demais aviamentos necessários.

Opções como pequenos móveis artesanais, confecção de decoração e produtos alimentícios são as principais ideias para começar a vender produtos de artesanato. 

Trabalhe como freelancer pela internet

Trabalhar na internet é o sonho de muita gente, sendo esta uma forma de ganhar dinheiro trabalhando de casa.

Aqui você pode escolher em ser freelancer para os mais diversos segmentos, como por exemplo, trabalhar com redação para blogs e redes sociais, oferecer serviços como designer e criar um infoproduto para uma empresa.

As ideias para ganhar dinheiro como freelancer são diversas e você não precisa de um valor alto de investimento.

Seja um Pet Sitter

Um segmento que está cada vez mais aquecido é o de pet, sendo essa uma oportunidade para ganhar dinheiro abrindo um negócio pequeno.

Se você ama passear, cuidar e ter pets em casa, vai adorar o serviço do Pet Sitter, que é aquele profissional que hospeda cachorros e gatos enquanto os tutores viajam ou saem para trabalhar.

Neste tipo de serviço, você pode escolher entre cuidar do animal de estimação na sua casa ou no próprio lar do pet.

Seus serviços basicamente são os cuidados com o pet, como dar comida, água, brincar e passear. Em alguns casos, pode oferecer outros serviços como banho e tosa, caso tenha os equipamentos necessários para o serviço.

Essas são formas bem criativas do que fazer para ganhar dinheiro, dentro de vários segmentos que podem servir de incentivo para você começar o seu próprio negócio.

E você já pensou em algumas dessas opções, compartilha aqui!

avatar GABRIELA DE JESUS DE SOUZA LORDELO
Gabriela De Jesus De Souza Lordelo
favorite_outline Seguir Perfil
capa Novos Negócios
Novos Negócios
people 5334 participantes
Um espaço aberto para trocas de experiências sobre novos negócios. Se você já tem uma ideia de negócio, ou ainda não sabe por onde começar, este é o lugar certo! Aqui, você encontra conteúdos para te ajudar a ter sucesso nesta jornada empreendedora ¿¿
fixo
Em alta
Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
16 ago. 2022Sebrae Em Dados - Mercado de Produtos Naturais no Brasil
Sebrae em Dados - Salões de Beleza
15 out. 2022Sebrae em Dados - Salões de Beleza
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?