A prática de Slow Food vai muito além do que indica no sentindo literal das palavras, propõe um incentivo aos pequenos agricultores e o consumo consciente. Este estilo de se alimentar muda nossa visão, nossa relação na hora da escolha dos alimentos, na hora de cozinhar e também diminui a rapidez na hora das refeições.
Sua finalidade é recuperar o equilíbrio ambiental, substituir os alimentos industrializados por produtos artesanais. Para trazer o Slow Food um pouco mais para sua rotina, tente produzir uma horta em casa. O contato com os alimentos frescos te dará mais motivação na hora de cozinhar.
Confira alguns benefícios que essa prática proporciona a sua rotina!
- Faz com que você diminua o consumo de alimentos com conservantes, agrotóxicos, corantes, que consequentemente, trazem inúmeros malefícios a saúde.
- A proposta do Slow Food faz com que você tenha controle na sua ingestão de gorduras e açúcares, diminuindo os riscos de futuras doenças.
- O movimento traz benefícios a todos, ajudando desde os pequenos agricultores, até comunidades produtoras.
- Ajuda a combater o estresse, a ansiedade, já que na hora das refeições você desacelera, passa a ter um momento para poder desfrutar dos alimentos saudáveis.
Agora que você viu como é garantir excelentes resultados através do Slow Food, coloque em prática e desfrute de todos esses benefícios!