Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMarketing Digitalkeyboard_arrow_rightArtigos

O que é e como fazer CALL TO ACTION?

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que é e como fazer CALL TO ACTION?
Criado em 16 NOV. 2021
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Call to action são chamadas para ação nas comunicações digitais entre marca e cliente, ou seja, é quando induzimos o usuário na internet a realizar naturalmente alguma ação que desejamos. Os call to actions são muito utilizados em sites, blogs, redes sociais (Facebook, Instagram, Youtube, WhatsApp, TikTok, entre outras), e-mail marketing, lives, reuniões online e ao longo de um texto independente da plataforma.

Para que fique mais claro, é melhor vermos na prática 


Call to actions em sites 

Ao acessar o site do Sebrae Paraná, logo percebemos várias chamadas para ação. Ao longo da página, tudo que chama atenção visualmente, pode ser considerada um CTA. As possibilidades de cliques que podem levar o usuário para outras páginas no site, são call to actions.

Os grandes CTAs estão em destaque na página.
 

Call to actions em blogs

Blogs, são plataformas para publicação e consumo de conteúdo, trocas e interações entre os usuários.  A própria Comunidade Sebrae é um blog. Na página inicial da Comunidade, o call to action é para que as pessoas se inscrevam na plataforma. 


Ao longo de um texto no blog:


Call to actions em redes sociais

Neste post do Sebrae Paraná, o call to action tinha como objetivo interagir com os seguidores, pedindo que comentassem no post.


Imagino que o CTA em redes sociais seja uma realidade a todos os empreendedores considerando o cenário atual. Nas redes sociais, é importante que você sempre tenha um CTA em suas publicações, seja na imagem, no vídeo ou na legenda. O que não pode, é deixar que o usuário sinta falta de seguir para uma próxima fase (eu já vi muitas marcas deixarem o seguidor com esta sensação). 

Outros exemplos de chamada para ação:

Clique aqui e tenha mais informações!

Promoção, só hoje, não perca!

Faça agora sua inscrição!

Nos acione pelo WhatsApp!

Se inscreve no canal e deixe seu like no vídeo!

Compartilhe em suas redes sociais!

Peça agora e receba em casa!

Todos citados acima são call to actions super utilizados no meio digital.
Você que chegou até aqui, talvez você já utilize do CALL TO ACTION em suas estratégias digitais mas, sem ter a consciência disso, não é mesmo? 
 

E pra fechar, os meus call to actions neste texto são: 

Confira outros conteúdos que já escrevi e publiquei aqui na Comunidade Sebrae clicando aqui & me siga no Instagram clicando aqui  


Um abraço e até o próximo conteúdo!
Bianca Becker.

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Marketing Digital
Marketing Digital
people 2740 participantes
A comunidade tem como objetivo trazer o melhor das práticas de marketing digital e entregar conteúdos que ajudem a todos que participam da Comunidade Sebrae a melhorar o seu negócio e inspirar novas ideias na área de Marketing Digital!
fixo
Em alta
Quanto investir em tráfego pago
01 nov. 2022Quanto investir em tráfego pago
A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
19 out. 2023A Comunidade Sebrae mudou! Leia e entenda.
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?