Se você procura uma maneira de aumentar o rendimento das vendas da sua empresa precisa conhecer e entender a sigla CRM (Customer Relationship Management) com profundidade. Em português, gestão de relacionamento com o cliente, ferramenta que gera grandes resultados de organização e lucro em pouco tempo. Muitos empresários sentem dificuldade para alavancar as vendas e prosperar, seja pela falta de fidelidade dos clientes ou altos investimentos que podem causar prejuízos financeiros. Pensando nisso, buscamos uma solução para os seus problemas, confira: O que é gestão de relacionamento com o cliente? Não há dúvidas de que investir nos meios certos é fundamental para o bom funcionamento de qualquer ramo. Basicamente, CRM é um sistema que pode ser utilizado por qualquer empresa para gerenciar as interações com os clientes, passo fundamental para o bom desenvolvimento e relacionamento com o público. Com ele, é possível otimizar a equipe com todos conectados em qualquer dispositivo, gerenciar as informações dos clientes e simplificar tarefas. Uma maneira de personalizar campanhas e antecipar os desejos de quem busca pelo seu trabalho. Como funciona na prática? Para entender, vamos supor que você é o dono de uma corretora de imóveis. Com o CRM é possível fugir das tradicionais planilhas e anotações bagunçadas para registrar todas as preferências do seu cliente em um software da imobiliária e facilitar todo o processo de busca pelo lugar ideal com informações acessíveis para toda a equipe. Por exemplo, qual é a localização desejada, quantos cômodos o lugar deve ter e qual a renda do cliente para isso. Cada informação é personalizada de acordo com cada um dos clientes, facilitando o contato entre funcionário e potencial comprador, uma experiência exclusiva para cada pessoa, gerando a sensação de satisfação e de que o melhor trabalho está sendo executado. Nesses dados, é possível controlar e registrar todo o histórico, preferências e informações pessoais. Além disso, o CRM ainda te mantém atualizado com recomendações instantâneas, assim, sua equipe pode focar no que realmente importa e deixar todo o trabalho burocrático para o sistema, sem nenhuma perda de tempo. Como instalar o software? Existem duas versões do CRM, um na Nuvem e um Local. O CRM Nuvem é mais atualizado e mais vantajoso, já que é online. Dessa forma, não há a necessidade de uma equipe de TI para instalar e atualizar o sistema, ao contrário do CRM Local, que é mantido em um servidor físico. O CRM Online é acessível 24 horas, pois basta acessá-lo pela internet com o uso de um login. Nele, todas as informações serão registradas de maneira segura e de fácil acesso. E você, usa algum CRM em sua empresa?