Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

O que é CRM e como usá-la na gestão da sua empresa?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Vianafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que é CRM e como usá-la na gestão da sua empresa?
Criado em 27 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Se você procura uma maneira de aumentar o rendimento das vendas da sua empresa precisa conhecer e entender a sigla CRM (Customer Relationship Management) com profundidade. Em português, gestão de relacionamento com o cliente, ferramenta que gera grandes resultados de organização e lucro em pouco tempo. 


Muitos empresários sentem dificuldade para alavancar as vendas e prosperar, seja pela falta de fidelidade dos clientes ou altos investimentos que podem causar prejuízos financeiros. Pensando nisso, buscamos uma solução para os seus problemas, confira: 


O que é gestão de relacionamento com o cliente?


Não há dúvidas de que investir nos meios certos é fundamental para o bom funcionamento de qualquer ramo. Basicamente, CRM é um sistema que pode ser utilizado por qualquer empresa para gerenciar as interações com os clientes, passo fundamental para o bom desenvolvimento e relacionamento com o público. 


Com ele, é possível otimizar a equipe com todos conectados em qualquer dispositivo, gerenciar as informações dos clientes e simplificar tarefas. Uma maneira de personalizar campanhas e antecipar os desejos de quem busca pelo seu trabalho. 


Como funciona na prática? 


Para entender, vamos supor que você é o dono de uma corretora de imóveis. Com o CRM é possível fugir das tradicionais planilhas e anotações bagunçadas para registrar todas as preferências do seu cliente em um software da imobiliária e facilitar todo o processo de busca pelo lugar ideal com informações acessíveis para toda a equipe.


Por exemplo, qual é a localização desejada, quantos cômodos o lugar deve ter e qual a renda do cliente para isso. 


Cada informação é personalizada de acordo com cada um dos clientes, facilitando o contato entre funcionário e potencial comprador, uma experiência exclusiva para cada pessoa, gerando a sensação de satisfação e de que o melhor trabalho está sendo executado. 


Nesses dados, é possível controlar e  registrar todo o histórico, preferências e informações pessoais. Além disso, o CRM ainda te mantém atualizado com recomendações instantâneas, assim, sua equipe pode focar no que realmente importa e deixar todo o trabalho burocrático para o sistema, sem nenhuma perda de tempo. 


Como instalar o software?


Existem duas versões do CRM, um na Nuvem e um Local. O CRM Nuvem é mais atualizado e mais vantajoso, já que é online. Dessa forma, não há a necessidade de uma equipe de TI para instalar e atualizar o sistema, ao contrário do CRM Local, que é mantido em um servidor físico.


O CRM Online é acessível 24 horas, pois basta acessá-lo pela internet com o uso de um login. Nele, todas as informações serão registradas de maneira segura e de fácil acesso.

E você, usa algum CRM em sua empresa?

avatar FLAVIA DE SIQUEIRA VIANA
Flavia De Siqueira Viana
favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 698 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?