Engana-se quem pensa que falar sobre moda é falar apenas sobre escolher a roupa certa para uma determinada ocasião. Falar sobre moda é tratar sobre atitude e principalmente, sobre o que você quer comunicar com o que está vestindo.
Pode parecer bobagem, mas a sua imagem influencia diretamente na sua vida pessoal e profissional.
A sua imagem nada mais é que uma ferramenta de comunicação com o mundo e de conexão com outras pessoas. Os seres humanos foram feitos para se conectar. É por meio dela que as pessoas formam opiniões de quem somos, da mensagem e da credibilidade que passamos.
Então, será que a sua imagem está alinhada com a sua essência, com o que acredita e com o que você gostaria de dizer ao mundo?
Sabe aquele ditado: A primeira impressão é a que fica? Parece batido, mas será que ele realmente condiz com a verdade? Bem, a resposta é SIM!
A primeira impressão é a que fica e dificilmente (não é impossível) ela pode ser transformada, apagada ou esquecida. Segundo a neurociência, há estudos que comprovam que os primeiros 7 segundos são fundamentais para que alguém consiga formar uma opinião sobre você, baseado em sua imagem, mesmo que involuntariamente.
Isso comprova que sim, a primeira impressão geralmente é a que fica. E se ela for positiva, as chances de que você consiga alcançar o que busca, passar a mensagem certa e ter os resultados de que deseja são maiores. Agora, se essa primeira impressão não for boa pode ser que não haja uma nova oportunidade de mudá-la.
A percepção que os outros têm de nós é resultado da avaliação da nossa comunicação não-verbal, que é composta por aparência (tipo físico, coloração pessoal, estatura, silhueta), roupas, cuidados pessoais e linguagem corporal (gestos, ritmo, postura, forma de caminhar e expressões faciais).
Entender o que sua roupa diz sobre você também é importante na hora de escolher os looks certos.
A CONSULTORIA DE IMAGEM E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL
A Consultoria de Imagem evoluiu muito durante os anos, já foi chamada de personal stylist, guia de moda, consultoria de moda, mas você já pensou na consultoria como uma ferramenta de desenvolvimento pessoal?
A Consultoria de Imagem deixou de ser responsável só pelo estético há muito tempo. Para uma pessoa conseguir transmitir toda a sua originalidade e essência através de suas roupas, ela precisa se conhecer e equilibrar o seu interno primeiro.
Utilizar a Consultoria de Imagem como ferramenta de autoconhecimento e desenvolvimento pessoal é enxergar além do que está por fora. Não é apenas sobre roupas, vestir-se melhor, estilo, cores, imagem.
É sobre identidade. É sobre se conhecer ao ponto de aceitar suas dores, forças, modo de ser, independente dos padrões que possam existir.
A Consultoria de Imagem não é responsável só pelo belo, pelo estético, pelo tangível. Eu acredito que o vestir começa de dentro para fora. Através da Consultoria buscamos organizar e equilibrar todos os sentimentos internos, para que desse modo uma pessoa possa através do vestir se sentir única e transmitir toda sua essência e originalidade.
Estilo é mais que um look elegante, ter estilo é sobretudo ter uma autoestima colorida.
TIPOS DE CONSULTORIAS DE IMAGEM