Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightDia a dia do Empresáriokeyboard_arrow_rightArtigos

O que a Geração Z mais procura?

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souzafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que a Geração Z mais procura?
Criado em 10 JUN. 2024
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um estudo da Forbes Advisor sobre o uso das mídias sociais para pesquisas online mostra as tendências de busca nas mais diferentes plataformas. Na pesquisa que contou com 2.000 pessoas, constatou-se que 18% utilizam igualmente  mídias sociais e mecanismos de busca, enquanto 34% preferem exclusivamente os mecanismos de busca. Especificamente, a Geração Z mostra uma forte inclinação para descobrir marcas por meio das mídias sociais.




Por que é relevante?


A análise destes dados oferecem insights valiosos sobre os novos padrões de consumo de informações, especialmente entre as gerações mais jovens, como a Geração Z. Essa mudança de comportamento tem um impacto direto nas estratégias de marketing das empresas, que podem ajustar seus esforços de marketing para melhor se conectar com seu público-alvo nas plataformas de mídia social. Além disso, destaca o que exatamente essa geração está buscando, seja em termos de conteúdo ou produtos, o que auxilia no direcionamento das iniciativas e pode influenciar as decisões de compra com base nas preferências identificadas.



Direcionamentos para o seu negócio:


  • Com base nas pesquisas feitas pelo público em cada mídia social, você é capaz de identificar as plataformas que são mais adequadas para os seus produtos de maneira mais assertiva.

  • Seu processo de marketing pode ser melhor qualificado de forma a posicionar a sua empresa comercialmente.

  • Engajamento é fundamental, logo de forma complementar a esta visão torna-se necessário buscar o apoio do SEBRAE/PR para avaliar qual é o melhor tipo de conteúdo para cada rede de forma a ter mais sucesso em suas iniciativas.


Conte com o Sebrae/PR nesta jornada!!!


Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links e fontes utilizadas no desenvolvimento deste Alerta de Inteligência. 

avatar ELMO SILVEIRA DE SOUZA
Elmo Silveira De Souza
Sou colaborador do SEBRAE/PR há mais de 19 anos. Tenho atuado em diversos Projetos e Atividades relacionadas a Inteligência Competitiva, Gestão do Conhecimento e Planejamento Estratégico. Atualmente trabalho na Unidade de Gestão Estratégica - Núcleo de Inteligência e Conhecimento. Sou bacharel em Administração de Empresas; MBA em Gestão de Negócios com ênfase em Micro e Pequenas Empresas; MBA em Desenvolvimento de Ambientes Empresariais e Projetos Setoriais e MBA em Marketing e Vendas.favorite_outline Seguir Perfil
capa Dia a dia do Empresário
Dia a dia do Empresário
people 813 participantes
Comunidade digital que reúne conteúdo prático sobre o DIA A DIA DO EMPRESÁRIO de Micro e Pequena Empresa.
fixo
Em alta
4 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
14 dez. 20224 pequenos negócios rurais lucrativos para 2023
Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
03 nov. 2023Guarulhos se destaca na geração de empregos no Brasil
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?