Um
estudo da Forbes Advisor sobre o uso das mídias sociais para pesquisas online
mostra as tendências de busca nas mais diferentes plataformas. Na pesquisa que
contou com 2.000 pessoas, constatou-se que 18% utilizam igualmente mídias sociais e mecanismos de busca,
enquanto 34% preferem exclusivamente os mecanismos de busca. Especificamente, a Geração Z mostra uma forte
inclinação para descobrir marcas por meio das mídias sociais.
Por que é relevante?
A análise destes dados oferecem insights valiosos sobre os novos padrões de consumo de informações, especialmente entre as gerações mais jovens, como a Geração Z. Essa mudança de comportamento tem um impacto direto nas estratégias de marketing das empresas, que podem ajustar seus esforços de marketing para melhor se conectar com seu público-alvo nas plataformas de mídia social. Além disso, destaca o que exatamente essa geração está buscando, seja em termos de conteúdo ou produtos, o que auxilia no direcionamento das iniciativas e pode influenciar as decisões de compra com base nas preferências identificadas.
Direcionamentos para o seu negócio:
Conte com o Sebrae/PR nesta jornada!!!
Para você ter uma experiência completa, sugerimos que faça o download do arquivo em anexo para ter acesso aos links e fontes utilizadas no desenvolvimento deste Alerta de Inteligência.