Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightMulheres Empreendedoras keyboard_arrow_rightArtigos

O que a empreendedora precisa?

avatar MARIANA CRISTINA HUBER GALVAN
Mariana Cristina Huber Galvanfavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O que a empreendedora precisa?
Criado em 07 NOV. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Meu nome é Mariana Huber, tenho 31 anos e sou empresária há 10 anos, ou seja, minha carreira inteira é vivendo o empreendedorismo.


Sou apaixonada por empreender e já ouvi falar que a palavra empreendedor termina em dor porque não é fácil, eu já vejo como uma missão para quem quer algo a mais, quem é arrojado e gosta de desafios.


Empreender é não ter um chefe, um salário e muitas vezes uma orientação. Sempre digo que temos que ser auto motivados porque temos uma busca constante por um diferencial para se manter no mercado, ainda mais o nosso varejo em super movimento. 


Falando nesse movimento, sou nova nesse ramo, afinal há 10 anos digo que sou apenas uma pré adolescente nos negócios. Mas já percebi que ser maleável é um pré requisito, a experiência vale e muito, mas saber que precisamos mudar conforme o mercado, o varejo e os clientes é essencial.


Nesse quesito de mudanças eu gosto muito de aprender com o outro.  Olhar meu concorrente com bons olhos e saber o que dá certo para o outro é fundamental, mas tentar deixar seu negócio com a sua cara e inovações também, então vale a pena ser arrojado !!


Mesmo sendo do ramo de franquias que é um negócio que já vem formatado, posso garantir que você tem espaço (e deve) trazer o seu olhar para o negócio. Os clientes buscam muito esse atendimento mais especializado que trazemos com um olhar não tão formal né? 


Vejo nas cidades menores muito mais essa questão de network de marcas se unindo e acho incrível. Gosto de aprender com outras marcas, juntar empresas que têm o mesmo perfil para criar um evento, e agradar o cliente, pois estar em movimento constante tem sido uma demanda muito grande do varejo.


Sobre isso  tive uma experiência com o Sebrae de dois anos e conheci um grupo incrível de consultores e empresários onde criamos projetos legais, melhoramos as empresas e vimos o quanto a dor de um é a do outro.


E é nessas conversas que temos soluções e ideias, então eu indico muito buscar os projetos, como a Comunidade Sebrae, que promove o conhecimento e o network.


Para finalizar? Vou deixar uma lista aqui do que eu mais busco no meu dia a dia como empresaria:


1- Cuide de você (sua saúde, sua mente, coma bem faça exercícios, só assim você se prepara para cuidar dos seus negócios)


2- seja grato sempre, um exercício diário ao acordar é agradecer tudo que você tem e aonde você já chegou.


3 - defina seus objetivos e lembre deles todos os dias, só chegamos em algum lugar quando sabemos onde queremos chegar viu?


4- Estude, se capacite, mantenha-se em movimento, faça muito network, nunca desanime, e aproveite os outros artigos da Comunidade que, com certeza, vão te inspirar!


E você, o que acha que uma empreendedora precisa?

avatar MARIANA CRISTINA HUBER GALVAN
Mariana Cristina Huber Galvan
tenho 31 anos e estou há 10 no mercado de franquias, hoje com uma multifranqueada que opera mais de 10 lojas no estado do paraná, vivo o varejo e amo trocar ideias sobre isso, favorite_outline Seguir Perfil
capa Mulheres Empreendedoras
Mulheres Empreendedoras
people 1790 participantes
Somos uma comunidade de mulheres empreendedoras, que lutam diariamente para superar as dificuldades e chegarmos onde queremos! Somos fortes e empoderadas.
fixo
Em alta
Empreender é sobre Crescer e Contribuir
20 out. 2022Empreender é sobre Crescer e Contribuir
Seja a Influenciadora do seu negócio!
10 ago. 2022Seja a Influenciadora do seu negócio!
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?