2020 um ano atípico. Com a reabertura dos salões podemos perceber que oportunidades se abrem, e este é o momento para despertar o potencial criativo, vencer limitações criada pela nossa mente, descobrir novas habilidades e acreditar que todos os objetivos ainda podem ser alcançados.
Um ano que veio para mostrar que se reinventar é preciso, ter estratégias que permitam que os negócios continuem prosperando, mesmo que em um patamar menor que o habitual. A criatividade, nesse momento, é uma das chaves para driblar as dificuldades que surgem.
Caso você tenha que abrir mão do ponto para reduzir suas despesas, não desanime, use isso como algo positivo. Avise seus clientes que em breve reabrirá em um novo endereço com uma nova cara, mais aconchegante para melhor atendê-los, acreditem eles iram ficar ansiosos para conhecerem esse novo espaço.
Use toda essa mudança como algo inovador e de real valor para seu cliente, foque em um leque menor de atividades, conheça mais o perfil criando estratégias de relacionamento efetiva, estando presente o máximo que possível mesmo que em formato digital, como por exemplos: invista em postagens com frequência e periodicidade no canal em que o seu cliente mais utiliza, as redes sociais é um dos melhores canais de comunicação como: Instagram, Facebook, Twitter... invista além de só querer vender se seus serviços/produtos, invista em elaboração de conteúdo, dicas práticas de como podem se cuidar mesmo sozinhos por exemplo.
Lembre-se o cliente quer muito além da estrutura, layout e design da empresa, ele quer: atenção, relacionamento antes, durante e depois do atendimento, qualidade na prestação do serviço. Invista nessas estratégias e os resultados virão