Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

O Novo Turismo!

avatar ERICA BUFALO
Erica Bufalofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O Novo Turismo!
Criado em 26 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Um público mais conectado, que busca soluções rápidas, que consome digitalmente, mas que se preocupa com a sustentabilidade, que prioriza tempo de qualidade, que deseja experiências inesquecíveis.


Vindo de encontro com esse perfil novo de público o DTI que é definido pela SINGITUR como "um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda que garante o desenvolvimento sustentável do território, que facilita a interação e integração do visitante com o entorno e incrementa a qualidade da sua experiência no destino e a qualidade de vida dos residentes", surge cada vez mais forte e incentiva os destinos turísticos a se adaptarem essa nova realidade.


O turismo de experiência propõe um novo olhar para as viagens e é um dos aspectos mais importantes para esse novo público, o diferencial está na conexão e nos aprendizados que ele vai levar.


Os destinos e os empresários devem estar preparados para esse novo turismo, pensar no desenvolvimento tecnológico, se tornar mais competitivo, inovador e atraente, não só para o turista, mas também para a comunidade vai diferenciar esse local dos demais.


O desafio agora é conectar os setores do destino para essa grande transformação turística. 


E você, o que acha desse novo Turismo?

avatar ERICA BUFALO
Erica Bufalo
favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1286 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?