Um público mais conectado, que busca soluções rápidas, que consome
digitalmente, mas que se preocupa com a sustentabilidade, que prioriza tempo de
qualidade, que deseja experiências inesquecíveis.
Vindo de encontro com esse perfil novo de público o DTI que é definido pela SINGITUR como "um espaço turístico inovador, acessível a todos, consolidado sobre uma infraestrutura tecnológica de vanguarda que garante o desenvolvimento sustentável do território, que facilita a interação e integração do visitante com o entorno e incrementa a qualidade da sua experiência no destino e a qualidade de vida dos residentes", surge cada vez mais forte e incentiva os destinos turísticos a se adaptarem essa nova realidade.
O turismo de experiência propõe um novo olhar para as viagens e é um dos aspectos mais importantes para esse novo público, o diferencial está na conexão e nos aprendizados que ele vai levar.
Os destinos e os empresários devem estar preparados para esse novo turismo, pensar no desenvolvimento tecnológico, se tornar mais competitivo, inovador e atraente, não só para o turista, mas também para a comunidade vai diferenciar esse local dos demais.
O desafio agora é conectar os setores do destino para essa grande transformação turística.
E você, o que acha desse novo Turismo?