Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

O 'novo normal' no atendimento em salões de beleza

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Limafavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O 'novo normal' no atendimento em salões de beleza
Criado em 12 AGO. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O novo normal surge com medidas de proteção para continuar os atendimentos nos salões de beleza.

Estamos vivendo um momento totalmente imprevisível diante de tudo o que estávamos acostumados. O momento pede mais consciência, cautela e o principal adaptação às novas medidas de proteção contra o coronavírus. Nos salões de beleza, não é diferente! A exigência sanitária segue com várias restrições e cuidados para com os clientes e funcionários.

Agora, além de executar um trabalho impecável, os profissionais de salão precisam trabalhar com segurança e muito cuidado! Além de fornecer um ambiente higienizado e seguro, o empreendedor precisa passar confiança de que tudo está nos novos padrões de higiene, o consumidor deve se sentir bem durante o seu horário agendado, deve saber que toda a equipe está mobilizada em oferecer o melhor atendimento, seguindo o protocolo exigido pela OMS.

 

Ofereça uma experiência segura para o seu público 

7 dicas para aumentar a satisfação do cliente no salão de beleza

Com o retorno das atividades na maioria dos locais, o essencial é ter um ambiente favorável tanto para os funcionários como clientes. O ambiente deve ser ventilado e higienizado constantemente, não deve comportar muitas pessoas e o distanciamento social deve acontecer. Todas as pessoas devem usar máscaras de proteção facial, utilizar álcool em gel e os colaboradores devem usar luvas. Todo cuidado é fundamental para o seu comércio continuar ativo e por consequência, deixar os clientes satisfeitos.

 

Seja consciente e siga rigorosamente as exigências

Reabertura salões de beleza: A nova realidade dos salões de beleza ...

O novo normal surge para continuar com os atendimentos nos estabelecimentos de maneira adequada à pandemia. Os salões de beleza seguem atendendo com atenção e redobrando os cuidados, pois todos, devem seguir as medidas de proteção, sem exceção de ninguém. É crucial que os profissionais estejam sempre equipados com os EPIs de segurança como máscara, luvas e até dispor de álcool em gel para as pessoas. O ambiente deve por si só mostrar todo esse interesse em proteger a todos, pois só assim os clientes retornarão, sentindo-se seguros.

O salão deve ser higienizado com frequência, as mesas, cadeiras e até mesmo banheiros, tudo tem que estar limpo 100% pois qualquer descuido pode ser um risco. Os objetos pessoais devem ser descartados, objetos maiores que não tem como descartar, devem ser higienizados e se possível esterilizados.

 

O novo normal nos salões de beleza

Um grande desafio para os profissionais de salão: reabrir os locais e atrair clientes para não falir.

A reabertura dos estabelecimentos de beleza ou de qualquer área específica está sendo um grande desafio, os empresários estão tendo que se reinventar e até mesmo treinar seus funcionários para trabalhar de uma forma segura e eficiente. Saber agir com naturalidade e tranquilizar os clientes nessa pandemia, não está sendo fácil para ninguém. Busque agir com prudência e proteção, é muito importante o público se sentir seguro no local onde vai para se sentir mais bonito.

É essencial estar atento a todos os detalhes para manter uma boa clientela nesse momento de crise. Saiba se reinventar! Fuja da mesmice e busque técnicas para atrair os clientes até você, ou até mesmo optar por um atendimento domiciliar, o que está sendo bem comum atualmente.

Para se adequar às inúmeras medidas restritivas, os salões de beleza devem funcionar com apenas 50% da sua capacidade, com agendamentos diários para evitar aglomeração das pessoas na recepção do salão, todos os profissionais devem estar equipados com os materiais de proteção e o local deve dispor de álcool em gel e luvas a todos.

E aí curtiu o nosso texto? O novo normal veio para amenizar a crise nos comércios e lojas, basta seguirmos corretamente para vencermos essa pandemia, não é mesmo?

Fé e esperança que dias melhores virão! E até a próxima :)

 

Precisa de ajuda? Fale com o Sebrae: 0800 570 0800 ou acesse nosso Portal

Estamos com atendimento online, para você empreendedor  

avatar BIANCA BECKER DE LIMA
Bianca Becker De Lima
Sou Estrategista Digital, Produtora de conteúdo e Coordenadora da Comunidade Sebrae. Formada em Administração de Empresas, pós graduada em Marketing pela PUC/PR, tenho especializações em Marketing Digital. Apaixonada pelo vídeomarketing, também ensino pessoas a gravarem vídeos e atuarem no Instagram. Trabalho no Sebrae/PR há 10 anos :)favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3853 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?