Nesses últimos meses o mundo inteiro (estamos falando de mais de 7 bilhões de pessoas) sofreu, e ainda sofre, uma transformação direta ou indireta em sua rotina, devido ao COVID-19. A rotina que estávamos acostumados não existe mais, as quarentenas de isolamento nos impõe restrições de convívio social, do qual não estávamos acostumados, principalmente por conta de vários estabelecimentos estarem fechados ou incapacitados de realizarem atendimento presencial, a fim de evitar aglomerações que colaboram com a disseminação do vírus.
Sair de casa se tornou restrito, para muitos de nós, aos momentos em que se tem necessidades indispensáveis, como por exemplo, ir ao supermercado ou farmácia. Apesar de todas as mudanças e incertezas, gostaria de retomar o dado citado no início deste texto. Temos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e que de alguma maneira precisam se alimentar.
Por isso, gostaria de dar uma dica para o seu negócio e compartilhar algumas reflexões com vocês:
Apostar na estratégia do Delivery pode ser uma oportunidade e alternativa neste momento para que seus produtos cheguem até os clientes, ampliar o canal de venda através das entregas permite explorar um modelo de venda que possibilita complementar o faturamento das empresas. Também vale ressaltar que, o marketing digital, neste momento, deve ser ainda mais explorado para se comunicar com os clientes, atrair novos clientes e aumentar as suas vendas no Delivery.
Deixo também, algumas outras sugestões:
- Consulte as plataformas de pagamento (meios de pagamentos alternativos), caso o seu negócio não esteja preparado para este tipo de venda;
- E-book Abrasel Cuidados de higiene no delivery;
- Medidas de Prevenção ANVISA;
#CoronaVírus #Delivery #FoodService #PrecisoVender #EstratégiaDuranteACrise