Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightNegócios em Turismokeyboard_arrow_rightArtigos

O mundo parou, mas não parou de se alimentar!

avatar MICHAEL DOUGLAS CAMILO
Michael Douglas Camilofavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O mundo parou, mas não parou de se alimentar!
Criado em 13 ABR. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Nesses últimos meses o mundo inteiro (estamos falando de mais de 7 bilhões de pessoas) sofreu, e ainda sofre, uma transformação direta ou indireta em sua rotina, devido ao COVID-19. A rotina que estávamos acostumados não existe mais, as quarentenas de isolamento nos impõe restrições de convívio social, do qual não estávamos acostumados, principalmente por conta de vários estabelecimentos estarem fechados ou incapacitados de realizarem atendimento presencial, a fim de evitar aglomerações que colaboram com a disseminação do vírus.

Sair de casa se tornou restrito, para muitos de nós, aos momentos em que se tem necessidades indispensáveis, como por exemplo, ir ao supermercado ou farmácia. Apesar de todas as mudanças e incertezas, gostaria de retomar o dado citado no início deste texto. Temos mais de 7 bilhões de pessoas no mundo e que de alguma maneira precisam se alimentar.


Por isso, gostaria de dar uma dica para o seu negócio e compartilhar algumas reflexões com vocês:

Apostar na estratégia do Delivery pode ser uma oportunidade e alternativa neste momento para que seus produtos cheguem até os clientes, ampliar o canal de venda através das entregas permite explorar um modelo de venda que possibilita complementar o faturamento das empresas. Também vale ressaltar que, o marketing digital, neste momento, deve ser ainda mais explorado para se comunicar com os clientes, atrair novos clientes e aumentar as suas vendas no Delivery.

 

Deixo também, algumas outras sugestões:

#CoronaVírus #Delivery #FoodService #PrecisoVender #EstratégiaDuranteACrise

avatar MICHAEL DOUGLAS CAMILO
Michael Douglas Camilo
Coordenador Estadual de Inovação no SEBRAE/PR; Fascinado por empreendedorismo e inovação; Head da Comunidade Sebrae de Ambientes de Inovação.favorite_outline Seguir Perfil
capa Negócios em Turismo
Negócios em Turismo
people 1288 participantes
Conteúdo relevante, prático e instrutivo, indicando soluções para as empresas e atores ligados aos negócios de turismo e viagem buscarem novos caminhos e superarem a crise.
fixo
Em alta
Experiências turísticas do Paraná
29 nov. 2022Experiências turísticas do Paraná
Origem e importância dos bares
18 nov. 2022Origem e importância dos bares
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?