Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

O mercado de eventos e o novo normal.

avatar JONICE DE FATIMA STROZZI
Jonice De Fatima Strozzifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt
O mercado de eventos e o novo normal.
Criado em 04 JUN. 2020
text_decreaseformat_color_texttext_increase

O setor de turismo foi um dos mais atingidos pela crise que assolou o pais este ano de 2020, as empresas de eventos estão sofrendo com a paralização do mercado deste março.

É sabido que de todos os setores da economia este será um dos últimos, senão o último, a voltar completamente suas atividades.

O que fazer então? Como eu organizador de evento, fornecedor do setor, posso fazer para continuar no mercado?

Tem uma, máxima que diz que é na crise que as pessoas se reinventam, e crescem. E outra que fala que se tirar o s da palavra crise aparece crie.

O mercado de eventos já não é mais o mesmo, agora os eventos são online, são híbridos, tem nomes dos mais variados como Webinar, Master Class, Palestras, Workshop, encontros empresariais e rodadas de negócios online. As feiras são virtuais. Os livros que apresentam as tipologias de eventos não trazem estas nomenclaturas novas ainda, mas com certeza aparecerão nas próximas edições.

O mercado mudou, agora os patrocinadores divulgam suas marcas nas plataformas online, nos cenários digitais.

O desafio do organizador de evento será, como transformar um evento em rentável, para o cliente, como divulgar a marca dos patrocinadores, e como fomentar negócios neste mercado novo, para que ele se desenvolva e ajude a cadeia produtiva do setor a crescer.

Quando se fala, nos fornecedores do mercado de eventos eles também estão aprendendo a se reinventar com novas atividades.

As empresas de sonorização e equipamentos, por exemplo, estão aprendendo a trabalhar com as novas tecnologias e inovações do mercado, as lives e os eventos online necessitam de toda gama de equipamentos funcionando adequadamente e perfeitamente em tempo real, para a boa qualidade deste.

As empresas de marketing, estudam novas formas de divulgação dos eventos online e junto com os organizadores escolhem temas atraentes para encantar o público. A tarefa será árdua para atingir o cliente final, conquistar o patrocinador e divulgar da melhor forma possível o evento.

Empresas de tecnologia aprimoram, as formas de atendimento ao público em eventos, diminuindo o contato físico, na secretaria, criando robôs para informações, aprimorando os totens de autoatendimento.

As montadoras de estande, criam as cenografias para as lives, fazem totens com álcool em gel para empresas, trabalham construindo hospitais de campanha, estandes para vacinação.

Tudo é novo, inovações e tecnologias vieram para ficar, são o novo normal, os eventos não serão mais os mesmos. Os organizadores de eventos serão os protagonistas desta nova jornada, sempre criativos, e acostumados as mudanças com certeza estarão preparados para estes novos tempos.

*Foto: Gustavo Melles

 

avatar JONICE DE FATIMA STROZZI
Jonice De Fatima Strozzi
Empresria do setor de turismo e eventos, a mais de 20 anos, consultora e professora de ps graduao na mesma rea.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3899 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas
Para ver o conteúdo completo, bastase cadastrar, é gratis 😉
Já possui uma conta?