Logo Comunidade Sebrae
Home
bedtime
Imagen da logo do Sebrae
icone menu de opções
Iníciokeyboard_arrow_rightVarejo keyboard_arrow_rightArtigos

O mercado da beleza está saturado?

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganellifavorite_outline Seguir perfil
fixo
thumb_up_alt1
O mercado da beleza está saturado?
1 pessoa curtiu esse artigo
Criado em 09 SET. 2022
text_decreaseformat_color_texttext_increase

Quando falamos em começar um novo negócio, trilhar um novo caminho, sempre ouvimos de algumas pessoas que aquele mercado já está saturado, que já tem muita gente fazendo aquilo.

 

Todo empreendedor passa por isso. E geralmente são as pessoas mais próximas que falam isso. Na maioria das vezes não é para desanimar, é para proteger.

 

Temos sim que ouvir as pessoas que nos amam e estão próximas de nós. Mas precisamos também pesquisar, analisar, buscar informação e nos certificarmos da verdade.

 

Hoje termina aqui em São Paulo a 17ª edição da Beauty Fair a maior feira da beleza das Américas. E quem esteve lá percebeu que o mercado NÃO está saturado!

 

Eu estive ministrando palestra nos três primeiros dias e ao visitar a feira pude observar o grande número de empresas expondo seus produtos e serviços com toda a inovação e tecnologia que o mercado exige.

 

A previsão desse ano é que R$800 milhões sejam gerados em negócios realizados nesses quatro dias de feiras e congressos.

 

Foram realizados cerca de 100 eventos educacionais com certificação e mais de 2.000 marcas estavam distribuídas nos 500 estandes da feira. Até o momento da publicação dessa coluna não foram anunciados os números oficiais, mas estava sendo esperado um público de mais de 200 mil visitantes.

 

Ao transitar pelos corredores, observei que o público estava em busca de novidades como os cosméticos naturais, veganos. As filas eram constantes na maioria dos estandes e as marcas investiram pesado para atrair o público.

 

Artistas, influenciadores e profissionais renomados eram convidados especiais das marcas para anunciar as novidades. E eram muitas!

 

Produtos para cabelo, make, manicure, micropigmentação, barbearia eram apresentados ao público que tinha a oportunidade de experimentar e comprar com preços muito atrativos.

 

A disposição dos estandes pela feira é dividida por setores: profissional, varejo profissional, negócios, profissional negócios, setor make-up e nail. Um dos pavilhões do Expo Center Norte foi dedicado apenas ao Setor de Estética.

 

Quem teve a oportunidade de estar também na Beauty Fair esse ano percebeu que o mercado NÃO está saturado muito pelo contrário está em constante crescimento.

 

O que pode assustar alguns é que esse crescimento traz também uma grande concorrência. Quando alguém fala que o mercado está saturado, pode estar demonstrando um medo dessa concorrência.

 

O que é uma insegurança boba e que leva muitas vezes a impedir seu crescimento e desenvolvimento. O mercado está crescendo pois tem demanda ou seja, o público está cada vez mais buscando produtos e serviços.

 

Assim, todo e qualquer profissional do mercado da beleza tem campo para crescer. Há oportunidades para todos e a todo momento!

 

Basta para isso se preparar. Se precisar de ajuda, conte comigo!

 

 

Profa. Ms. Giovana Quini

Mentora de Profissionais

Apaixonada pelo mundo da beleza

Instagram @giovanaquini.oficial

www.giovanaquini.com.br

avatar GIOVANA QUINI TANGANELLI
Giovana Quini Tanganelli
Com mais de 30 anos de experiência em gestão empresarial, me especializei nos últimos 15 anos na área da saúde, beleza e bem-estar. Atuo como palestrante e mentora, ajudando profissionais a se transformarem em Empresárias da Beleza.favorite_outline Seguir Perfil
capa Varejo
Varejo
people 3860 participantes
Um local criado para oferecer ao EMPRESÁRIO DO VAREJO conteúdos relevantes e atualizados, tendências, cursos e interação com atores do ecossistema, gerando conhecimento e networking.
fixo
Em alta
Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
09 nov. 2021Canvas de Vendas: uma ferramenta simples, visual e prática para a sua empresa
Como a automação industrial impacta nossas vidas
09 ago. 2021Como a automação industrial impacta nossas vidas