O marketing na Internet envolve simplesmente a promoção do seu negócio na web.
Qualquer atividade de marketing realizada online é considerada 'marketing na Internet' e inclui:
- Otimização de mecanismos de pesquisa (SEO);
- Marketing de conteúdo;
- Marketing de mídia social;
- Marketing de influência;
- Marketing por e-mail;
- E muito mais.
Cada um desses vários pilares do marketing na Internet pode ajudá-lo a trazer mais visitantes para um site ou blog e isso, por sua vez, dá a você a oportunidade de promover seu negócio e, com sorte, gerar 'conversões' (ou seja, transformar visitantes em clientes).
O que torna o marketing na Internet tão eficaz é que não precisa custar muito para ser bem-sucedido.
O marketing não exige mais um grande orçamento: agora é algo que você pode fazer tão bem quanto as maiores organizações - contanto que seja inteligente. O marketing na Internet também tem outras vantagens.
Permite que você realmente se envolva com o seu público, por exemplo. Usar a mídia social ou realizar concursos significa que você é capaz de interagir com os próprios clientes que está tentando obter feedback deles.
Depois, há o simples fato de que a web é capaz de atingir um público tão grande - incluindo pessoas de todo o mundo. Se você está vendendo algo com frete internacional, esta é de longe a melhor maneira de alcançar um público global.